CEARÁ: São Benedito empata com o 4 de julho, em Piripiri
A Rádio Tabajara transmitiu o jogo
Em mais uma partida amistosa, em preparação para o Campeonato Cearense da Série B, o Azulão da Serra foi até a cidade de Piripiri, no estado do Piauí, e empatou com o 4 de Julho pelo placar de 2 a 2. O jogo aconteceu na quinta-feira, 23, no Estádio Y
São Benedito, CE, 25, (AFI) – A Rádio Tabajara AM 870 segue na ampla cobertura da preparação do São Benedito, visando a segunda divisão do Campeonato Cearense.
Em mais uma partida amistosa, em preparação para o Campeonato Cearense da Série B, o Azulão da Serra foi até a cidade de Piripiri, no estado do Piauí, e empatou com o 4 de Julho pelo placar de 2 a 2. O jogo aconteceu na quinta-feira, 23, no Estádio Ytacoatiara, a Arena Colorado.
Pedro Regis, da Rádio Tabajara, entrevista Leandro ChupetaO treinador Paolo Rossi enfrentava pela primeira vez o seu ex-clube, no comando do time de São Benedito, desta vez encontrou uma equipe mais qualificada, com jogadores como o lateral Wilsinho e o meia-atacante Pretinho, que logo aos 7 minutos da primeira etapa, apresentaram o cartão de visitas da equipe colorada, em cruzamento na linha de fundo, Pretinho escorou de cabeça e abriu o marcador.
Com 1 a 0 a favor, o 4 de Julho diminuiu a pressão dos 15 minutos iniciais e São Benedito deu o primeiro chute a gol com Alan, aos 16. O 4 de julho fazia muitas faltas, não permitia que o Azulão chegasse ao ataque e apenas finalizou quatro vezes na meta do goleiro Zé Filho.
Na etapa complementar, com as substituições feitas por Rossi, notadamente a entrada de Júnior Lira, o Azulão da Serra voltou mais disposto, pressionou o adversário que sentiu o ímpeto do time de São Benedito. E, aos 9 minutos, em arrancada de Júnior Lira, que driblou o goleiro, chutou para o gol e o artilheiro Popó completou, igualando o marcador.
Era notória a melhora do São Benedito na segunda etapa, o time finalizava mais e a equipe piauiense não conseguia chegar ao gol do goleiro Fábio. Porém, aos 32 minutos, a arbitragem marcou uma penalidade em favor do Colorado e o excelente Wilsinho marcou o segundo tento, sem chances para Fábio.
A partida caminhava para o final, São Benedito insistia em busca do empate, perdia chances de fazer o segundo gol. Então, aos 45 minutos, Leandro Chupeta acertou um belo chute de fora da área, que bateu no travessão e no rebote, de cabeça, Alan igualou o marcador: 2 a 2.
O jogador Alan, em entrevista a Rádio Tabajara, disse que seguiu as orientações do treinador e por isso aproveitou a oportunidade. “Quando Chupeta chutou, esperei que pudesse ter o rebote, acreditei na sobra e conferi”, disse o meia.
São Benedito estreará no dia 16 de fevereiro, no Cearense, diante do Nova Russas, enquanto que o 4 de Julho iniciará no domingo, 26, o 1º turno do Campeonato Piauiense, quando enfrentará o Barras, no Juca Fortes.





































































































































