Copa do Nordeste: Ceará pede adiamento e mudança de local de final contra Sport

Segundo divulgado pelo próprio clube, o pedido se baseia nas declarações de Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol

O Ceará enviou um ofício à (CBF) solicitando o adiamento e mudança de local da final contra o Sport pela Copa do Nordeste

Copa do Nordeste: Ceará pede adiamento e mudança de local de final contra Sport

Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O Ceará enviou um ofício em caráter de urgência à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando o adiamento da partida desta quarta-feira contra o Sport pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste – além de requerer a mudança do local do duelo. Segundo divulgado pelo próprio clube, o pedido se baseia nas declarações de Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, que sinalizavam sobrecarga de ingressos no jogo.

De acordo com o ofício enviado pelo clube cearense, a sobrecarga de ingressos pode gerar conflitos e colocar em risco a segurança dos torcedores e dos jogadores. Além disso, a diretoria do Ceará SC também aponta que a situação pode prejudicar o desempenho da equipe dentro de campo, uma vez que a torcida do Sport poderá ter uma presença maciça no estádio.

O ofício enviado pela diretoria do Ceará SC ressalta ainda que o clube está disposto a cooperar para encontrar uma solução que seja segura e justa para ambas as equipes e para os torcedores. A mudança de local da partida, por exemplo, poderia ser uma alternativa viável para garantir a segurança de todos.

SEM RESPOSTA

Até o momento, a CBF não se manifestou sobre o pedido do Ceará SC. A partida está marcada para acontecer nesta quarta-feira (03), às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife. A expectativa é de que uma decisão seja tomada pela entidade ainda nesta terça-feira (02).

A partida irá definir quem leva o título da Copa do Nordeste de 2023. O Ceará SC venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em casa, e tem a vantagem do empate para se classificar.

Confira também: