Cearense: Ceará oficializa contratação de Chay, ex-Botafogo e Cruzeiro

Destaque em campanhas de acesso por dois anos seguidos, meia acerta com o Vozão por empréstimo junto ao Fogão

Cruzeiro abre mão de meia-atacante emprestado pelo Botafogo
Chay teve retorno ao Glorioso cogitado antes do Ceará (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O Ceará chegou ao oitavo reforço para esta temporada. Emprestado pelo Botafogo até o fim de 2023, o atacante Chay foi contratado pelo Vozão para disputar as Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Cearense e Série B do Campeonato Brasileiro, competição que conquistou o acesso por duas vezes consecutivas, atuando em Botafogo e Cruzeiro.

ILUSTRE DESCONHECIDO

Até se destacar vestindo a camisa do Fogão, o jogador era só mais um dentre tantos do mundo da bola. Aos 32 anos, iniciou sua carreira no Bonsucesso, de onde foi ao futebol da Tailândia, acumulando passagens por Buriram FC, Esan United, Muangthong United e Songkhla FC antes de voltar ao Brasil.

O novo reforço do Ceará defendeu ainda as cores de Mogi Mirim, America-RJ e Portuguesa-RJ. Foi na Lusinha que se destacou durante o Campeonato Carioca de 2021, marcando cinco gols em 13 jogos, o que chamou a atenção para ser contratado pelo Alvinegro da Estrela Solitária.

BotaxRemo VitorSilva 02 ori
Chay teve grande destaque pelo Botafogo antes do Ceará (Foto: Vitor Silva/BFR)

DESTAQUE NA SEGUNDONA

O meia foi peça de extrema importância no acesso dos cariocas à elite, marcando oito gols e dando outras oito assistências em 31 jogos, que culminaram no título da Série B para a equipe alvinegra. Sem espaço após fazer uma cirurgia no joelho, acabou emprestado ao Cruzeiro em julho de 2022 e ajudou o time mineiro a conquistar a Segundona e o retorno à Série A.

Além do meio-campista, o Ceará já anunciou outros sete atletas para a atual temporada, sendo três de defesa, três de meio-campo e um de ataque. Foram eles: o zagueiro Tiago Pagnussat, os laterais-esquerdos Willian Formiga e Danilo Barcelos, o volante Caíque Gonçalves, os meias Arthur Rezende e Jean Carlos, e o atacante Luvannor, também ex-Raposa.

Confira também: