Ceará festeja Centenário com Baile de Gala e promete manter liderança da Série B

Ceará lidera a Série B CHEVROLET, festejou 100 anos de vida e espera superar Bragantino na terça

0002048195619 img

Fortaleza, CE, 2 (AFI) – Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, onde programa garantir o acesso e voltar à elite na próxima temporada, o Ceará comemorou com uma grande festa, nesta segunda-feira, o seu “Centenário de Fundação”. A festa de gala teve no comando o presidente Evandro Leitão, que não escondeu a emoção.

0002048195619 imgEvandro Leitão: discurso emocionado

“Para mim é emocionante estar no clube que amo, ao lado da minha família e dos meus amigos. E estamos fazendo tudo para que possamos voltar à elite em 2015. Ficamos por pouco em 2013, mas Deus sabe bem o que faz. Tenho muito fé e não vou parar de trabalhar sem atingir meu objetivo”, prometeu.

O “Baile do Centenário” foi realizado no Ideal Clube, com a presença de dirigentes, conselheiros, associados e autoridades da cidade de Fortaleza e do Estado do Ceará.

PROMESSA DE VIAGEM
Apesar da grande festa, a cúpula cearense promete estar em Bragança Paulista, nesta terça-feira à noite, quando vai defender a liderança contra o Bragantino, bem perto do rebaixamento.

Este será o primeiro confronto entre os times depois da polêmica ocorrida na última rodada da Série B do ano passado. Na ocasião, o Ceará dependia do empate ou vitória do Bragantino sobre o Figueirense para tentar subir à Série A. O “duelo em São Paulo” ficou sob suspeita, com o afastamento de vários jogadores e o fato ganhou repercussão nacional.

Mesmo com um time reserva o Bragantino empatou com o Figueirense por 1 a 1, mas o Ceará não fez sua parte em casa, caindo diante do Joinvillel, por 3 a 0. A vitória teria colocado o Vovô na elite.

0002048195621 imgBolo do Centenário com Vovô me destaque

HISTÓRIA DO CLUBE
Há exatamente 100 anos o povo cearense ganhava um novo motivo para se apaixonar pelo futebol, pois, no dia 02 de junho de 1914, os jovens Luís Esteves Júnior e Pedro Freire tiveram a ideia de fundar um clube de futebol. Contando com o apoio de amigos o Rio Branco Foot-ball Club foi fundado e tinha como cores destaques o lilás e o branco.

No ano seguinte, após reunião, o Rio Branco mudou de nome e passou a se chamar Ceará Sporting Club, mudando também as suas cores, que passaram a ser preto e branco. De 1915 até 1919 os torcedores cearenses perceberam que o mais novo alvinegro da capital seria um grande clube no futuro, afinal, a equipe venceu cinco estaduais disputados e sagrou-se Pentacampeão. Era o surgimento do Ceará no cenário do futebol brasileiro.

Além de 43 Campeonato Estaduais, o time conquistou o Torneio Norte-Nordeste de 1969, a Copa Verão de Recife de 1997, a Copa dos Campeões Cearenses 2014, além de ter chegado a algumas decisões importantes, fazendo com que a torcida alvinegra pudesse ser uma das maiores do país.