CEARENSE: Ceará e Fortaleza empatam em jogo com poucas chances
Na próxima fase, o Ceará encara o Floresta em uma das semifinais. Do outro lado, Fortaleza e Ferroviário fazem o Clássico das Cores
O resultado fechou a terceira rodada da etapa. No sábado, o Ferroviário venceu o Iguatu por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas, enquanto o Floresta superou o Horizonte por 1 a 0
Fortaleza, CE , 08 (AFI) – Faltou emoção no primeiro Clássico-Rei do futebol cearense em 2026. Em um duelo com poucas oportunidades e muita marcação na Arena Castelão, neste domingo (8), Ceará e Fortaleza empataram por 0 a 0, em partida que encerrou a fase do Campeonato Cearense.
O resultado fechou a terceira rodada da etapa. No sábado, o Ferroviário venceu o Iguatu por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas, enquanto o Floresta superou o Horizonte por 1 a 0, no Domingão. Com isso, ficaram definidos os confrontos das semifinais da competição.
SITUAÇÃO
Na próxima fase, o Ceará encara o Floresta em uma das semifinais. Do outro lado, Fortaleza e Ferroviário fazem o Clássico das Cores, em dois jogos, valendo vaga na decisão do estadual.
Na classificação da segunda fase, pelo Grupo C, o Fortaleza terminou na liderança com cinco pontos em três partidas, seguido pelo Ferroviário, com quatro. O Horizonte foi eliminado, com apenas um ponto.
No Grupo D, o Ceará avançou com tranquilidade, somando sete pontos, enquanto o Floresta ficou com a segunda vaga, com quatro. O Iguatu terminou em terceiro, com dois pontos. Horizonte e Iguatu ainda disputam o jogo do quinto lugar, dentro da briga contra o rebaixamento.
LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
O quadrangular do descenso terá sua rodada decisiva nesta segunda-feira (9), a partir das 19h. O Quixadá enfrenta o Maranguape no estádio Abilhão, enquanto Tiradentes e Maracanã jogam no Presidente Vargas. Na parte de baixo da tabela, o Maranguape soma quatro pontos, Quixadá e Tiradentes têm três cada, e o Maracanã aparece com apenas um.
O JOGO
O primeiro clássico do ano, que colocou frente a frente os técnicos Mozart Santos e Thiago Carpini, ficou abaixo das expectativas. No primeiro tempo, as principais chances foram de Lucca, pelo Ceará, Mailton, em cobrança de falta para o Fortaleza, e Lucas Crispim, que desperdiçou boa oportunidade no fim da etapa inicial.
Na segunda etapa, o ritmo seguiu morno e com poucas chances claras. Aos 24 minutos, Mailton cobrou escanteio com perigo e o goleiro Richard evitou o gol tricolor. Já aos 46, Richardson finalizou para fora e assustou. Assim, o placar permaneceu zerado no Castelão: Ceará 0, Fortaleza 0.
PÚBLICO
O clássico contou com público de 34.758 torcedores e renda bruta de R$ 836.468, com renda líquida de R$ 364.817,37. Vale lembrar que Ceará e Fortaleza disputam a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada após o rebaixamento em 2025.


































































































































