Ceará mira vitória contra o Bahia após importante empate com o Vasco
Vovô segura o Vasco em São Januário mesmo com um a menos e valoriza o resultado.
Ceará busca empate por 2 a 2 com Vasco fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento na Série A.
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Ceará arrancou um importante empate por 2 a 2 diante do Vasco em pleno São Januário, nesta 23ª rodada do Brasileirão Série A 2025. Mesmo jogando fora de casa, o Vovô somou mais um ponto e se afastou da zona de rebaixamento.
O técnico Léo Condé valorizou o resultado conquistado fora de casa, mas destacou que o time poderia ter sido mais ousado no início. Segundo o comandante, ao adiantar as linhas, o Ceará conseguiu boas roubadas de bola, que resultaram em gol e em outra chance clara, parada por uma grande defesa de Léo Jardim.
CEARÁ SEGURA PRESSÃO NO BRASILEIRÃO
No segundo tempo, o cenário complicou após a expulsão de Rodriguinho, que entrou aos 19 minutos e recebeu o cartão vermelho apenas oito minutos depois. Léo Condé defendeu o jogador, afirmando que “o Rodriguinho é um jogador muito sério, trabalhador, com certeza não foi displicente, não entrou na maldade. O atleta do Vasco tirou a bola e eu acho que depois, vendo o lance, realmente a gente vê que foi para expulsão”.
Apesar do sufoco, o Ceará garantiu o empate e voltou para casa com um ponto importante, mantendo o objetivo de sempre buscar a vitória, seja dentro ou fora dos seus domínios.
PRÓXIMO DESAFIO: BAHIA NA SÉRIE A
O Ceará já se prepara para encarar o Bahia no sábado (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 18h30. Será o quarto duelo entre as equipes nesta temporada, e Condé sabe da dificuldade de enfrentar o time comandado por Rogério Ceni. Ele destacou o equilíbrio da competição e aposta no apoio da torcida para embalar mais um bom resultado em casa.






































































































































