Ceará é notificado que não poderá disputar a Copa Sul-Americana
Clube foi extraoficialmente comunicado que com a classificação na Coap do Brasil, está fora da competição continental
A diretoria prometeu, mas não deve cumprir. Apesar do discurso de Evandro Leitão logo após a conquista da Copa do Nordeste garantir que o Ceará disputaria a Copa Sul-Americana
Fortaleza, CE, 29 (AFI) – A diretoria prometeu, mas não deve cumprir. Apesar do discurso de Evandro Leitão logo após a conquista da Copa do Nordeste garantir que o Ceará disputaria a Copa Sul-Americana neste ano, o clube foi extra oficialmente notificado que está fora da competição continental por ter se classificado às oitavas de final da Copa do Brasil.
“Falta a resposta oficial para a gente ver o que vai fazer, ainda não temos nenhuma decisão, mas chegou essa notificação afirmando que estamos fora da Sul-Americana”, disse o mandatário do Ceará.
O Ceará ganhou o direito de disputar a Copa Sul-Americana ao ser campeão da Copa do Nordeste deste ano, mas como a competição é disputada simultaneamente às oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF não quer que o Ceará esteja nela. Assim, o Bahia, vice-campeão nordestino, fica com a vaga.
Não existe nenhum termo no regulamento da Copa do Brasil que impede um clube de disputar a competição ao mesmo tempo que está na Copa Sul-Americana. O problema é que o Ceará também disputa o Campeonato Brasileiro da Série B e, por isso, não tem datas no calendário para a disputa de três torneios paralelos.
A direção do Ceará ainda não informou se poderá escolher entre Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana. A tendência é que o Vozão seja obrigado a ficar na competição nacional.





































































































































