Ceará compra testes de Covid-19 e deve ser "copiado" pelo Fortaleza
O objetivo das diretorias é testar os jogadores antes de voltarem aos treinamentos
O objetivo das diretorias é testar os jogadores antes de voltarem aos treinamentos
Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O Ceará ainda não sabe quando a bola vai voltar a rolar no futebol brasileiro, mas vem se preparando para um possível retorno aos treinamentos.
Sendo assim, a diretoria comprou kits de diagnóstico para o Covid-19, o novo coronavírus para testar todos os jogadores antes de retornarem aos treinos.
Na semana passada, as férias do elenco foram extendidas até o fim de abril após uma reunião entre clubes das Séries A e B com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),
“Não foi a CBF e nem a Federação que nos pediu. Foi uma iniciativa nossa ter esses testes e fazer a testagem em todo mundo, garantindo a segurança de todos”, disse o presidente Robinson de Castro ao O POVO.
A iniciativa do Ceará foi vista com bons olhos pelo rival Fortaleza. Tanto que o presidente Marcelo Paz pediu para o departamento médico do clube fazer uma cotação dos kits.
Assim como os outros estaduais, o Campeonato Cearense foi paralisado por conta da pandemia do coronavírus e ainda não tem data definida para ser reiniciado.






































































































































