Ceará Atlético-GO
Ceará x Atlético-GO - Sonhando com G-4

Vozão vem oscilando por aproximação do grupo classificatório à elite nacional, já Dragão busca seguir na cola da zona de acesso

Ceará está afastado da zona de acesso, no entanto busca se aproximar, já Dragão visa se manter na cola do grupo classificatório à elite

Ceará Atlético-GO turno
Vozão bateu Dragão pelo jogo do turno (Foto: Ingryd Oliveira - ACG)

Fortaleza, CE, 29 (AFI) – O Ceará busca voltar a ter regularidade na Série B do Campeonato Brasileiro para não se desgarrar do G-4. Neste domingo (01), às 18h, o Vozão mede forças contra o Atlético-GO, que tenta seguir próximo ao grupo classificatório; confronto ocorrerá na Arena Castelão, pela 30ª rodada da Segundona.

O Ceará vem de duas vitórias nos últimos cinco jogos, tendo empatado o mais recente frente à Chapecoense, ficando na 11ª colocação e somando 42 pontos. O Dragão, por outro lado, tem apenas uma derrota no recorte de cinco partidas; na última, derrotou o Criciúma e foi à 7ª posição com 47 pontos ganhos.

VOZÃO DESFALCADO

O Alvinegro de Porangabuçu chega para o compromisso com três mudanças certas. Os cearenses não terão a presença do lateral-direito Warley e do zagueiro – que vinha atuando de volante – Léo Santos, ambos suspensos, e do atacante Chrystian Barletta, vetado com uma inflamação óssea.

A lateral será ocupada por Caíque Gonçalves, pois Michel Macedo ainda se recupera de uma entorse no joelho. No meio-campo, o técnico Vágner Mancini decidiu dar mais ofensividade e escolheu Jean Carlos, enquanto Janderson entra na ponta esquerda. Comandante disse que uma vitória ajudará a motivar elenco.

Caíque lateral Ceará
Caíque fará função na vaga de Warley (Foto: Felipe Santos – CSC)

“O jogo pode nos dar um ânimo a mais com uma vitória. Ganhar de uma equipe acima da nossa tem uma análise diferente de outros. Nós temos que seguir na luta, acreditando. Ceará é uma camisa muito forte dentro da Série B, mas a gente vem oscilando muito. É necessário que para o nosso próximo jogo, a equipe apresente um rendimento melhor”, afirmou Mancini.

DRAGÃO MODIFICADO

Embalado por ter vencido confronto direto, o Atlético-GO visitará o Ceará com possibilidade de ter até três novidades, sendo uma forçada. Artilheiro da Série B com 12 gols, Gustavo Coutinho sofreu lesão muscular na panturrilha e está vetado pelo Departamento Médico, tendo Matheus Peixoto em seu lugar.

Outros que perdem espaço entre os 11 iniciais dos atleticanos são Heron e Dodô saem, enquanto Luiz Felipe e Kelvin entram. Luiz volta a ser titular após cumprir suspensão, mas substitui seu antigo companheiro de zaga para atuar ao lado de Alix Vinícius, um dos destaques recentes; Shaylon volta para a criação depois da entrada de Kelvin.

Apesar do Vozão estar oscilando, Jair Ventura reconhece a dificuldade a ser encontrada. O treinador, porém, espera ver a equipe brigando pelos três pontos: “Vamos para mais uma ‘final de Copa do Mundo’ e é assim desde que chegamos. Será jogo contra um adversário muito difícil, com o elenco muito qualificado, que é o Ceará. Mas precisamos da vitória e vamos buscá-la do primeiro ao último minuto. A gente espera poder conseguir a vitória, que vai nos deixar mais perto do objetivo, que é o acesso”, assegurou Jair.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª
Fase Data:
01/10/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Fabrini Beviláqua Costa (Fifa-SP)
Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Fase VAR:
Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: