Ceará Juventude
Ceará 4 x 1 Juventude – Despedida com goleada do Vozão

Com portões fechados, Ceará goleia Juventude no jogo dos rebaixados. Agora é pensar na Série B em 2023.

Os cearenses fecharam a temporada na 17ª colocação com 37 pontos, quatro a menos que o Cuiabá, que escapou da queda. O Juve também caiu

Brasileirão - 38 rodada
Ceará vence fácil Juventude (foto: Fernando Alves - Twitter Juventude)

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Na despedida da Série A do Campeonato Brasileiro o Ceará venceu o Juventude por 4 a 1 na tarde deste domingo no estádio do Castelão em Fortaleza pela 38ª rodada. Resultado que não altera a vida das duas equipes que já estavam rebaixadas à segunda divisão. Os cearenses fecharam a temporada na 17ª colocação com 37 pontos, quatro a menos que o Cuiabá, que escapou da queda.
O Juventude terminou na lanterna com 22 pontos e pior, sem vencer desde a 19ª rodada, quando derrotou o próprio Ceará em 24 de julho em Caxias do Sul. O Ceará colocou fim a um jejum de 11 jogos sem vitórias. A última havia sido sobre o Santos, 2 a 1 em setembro.

A partida foi disputada com portões fechados. O Ceará cumpre punição imposta pelo STJD em virtude de invasão de campo dos torcedores no jogo contra o Fluminense. 

ERROS DE PLANEJAMENTO
A queda das equipes mostra também a desorganização em meio ao Brasileiro. O Ceará, por exemplo, teve quatro técnicos na temporada: Tiago Nunes, Dorival Júnior, Marquinhos Santos e Lucho Gonzalez. Os cearenses estavam sendo comandados de forma interina por Juca Antonello. O panorama no Juventude foi parecido. A equipe começou o Brasileiro comandada por Eduardo Baptista, passando por Umberto Louzer e encerrando com o veterano Celso Roth, que já organiza a próxima temporada.

Ceará e Juventude entraram em campo sem nenhuma pretensão dentro da última rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa, por exemplo, caíram na última rodada, após derrota para o Avaí, 2 a 0. Os gaúchos amargam a queda desde a 34ª rodada.

CEARÁ DE CLÉBER DOMINA PRIMEIRO TEMPO

Com a bola rolando o jogo começou num ritmo lento. O Ceará foi mais incisivo nos minutos iniciais. Tanto que aos 15 minutos o atacante Cléber de cabeça quase abre o placar. O goleiro Pegorari fez grande defesa e mandou para escanteio. Na sequência, saiu o gol do Ceará aos 23 minutos. Jogada feita por Buiu na direita, veio o cruzamento, a zaga gaúcha não conseguiu cortar e Cléber de cabeça completou pra rede, Ceará 1 a 0.

Diante da vantagem parcial, o Ceará recuou. O Juventude melhorou e chegou a incomodar com chutes de longe. Na reta final do primeiro tempo Gabriel Tota de frente com o gol desperdiçou uma chance incrível, mas Richard conseguiu salvar. A resposta do Ceará foi fatal. Nos acréscimos, Cléber estava bem colocado na área, na confusão, após o chute de longe, o goleiro Pegorari deu rebote e o artilheiro concluiu pra rede, Ceará 2 a 0.

VITÓRIA COM GOLEADA NO SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou favorável ao Juventude. Com sete minutos de jogo o time gaúcho diminuiu. Moraes fez a jogada pela esquerda, entrou na área e serviu para Guilherme Parede, que havia acabado de entrar, concluir para o gol, 2 a 1. Em seguida, o Juventude quase empata. O inspirado Guilherme Parede mandou um chute forte na trave do goleiro Richard.
Mas o Ceará respondeu e com um golaço. 25 minutos do segundo tempo, Fernando Sobral estava atento na sobra do chute de Rodrigo Soares e mandou de primeira para o gol, a bola pegou na trave antes de entrar, 3 a 1. Na reta final, Erick cobrando pênalti fechou o placar para o Ceará, 4 a 1.  

E VEM 2023!!!

O Ceará volta a jogar na próxima temporada quando terá a Copa Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Cearense e Série B. O Juventude, além de também voltar a Série B terá o gaúcho e Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
4 1
Juventude
Juventude
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38
Fase Data:
13/11/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Fase Assistentes:
Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA – GO)
Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Fase Cartões Amarelos:
Ceará: Richardson, Marcos Vítor, Cléber, Erick
Juventude: Pará, Moraes, Guilherme Parede
Fase GOLS:
Ceará: Cléber, 23’/1T e 46’/1T, Fernando Sobral, 23’/2T, Erick, 43/2T
Juventude: Guilherme Parede, 7’/2T
Fase Público:
Portões fechados
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
Fortaleza

   

Confira também: