Ceará 4 x 1 ASA - Vozão espanta má fase e goleia no Castelão!
Sem dificuldades, Ceará vence com dois gols de Magno Alves
O Ceará voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Após três empates e duas derrotas, bateu o ASA, por 4 a 1, na noite deste sábado, no Castelão, em Fortaleza, pelo fechamento da oitava rodada. O nome do jogo foi o atacante Magno Alves.

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Enfim, o Ceará voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Após três empates e duas derrotas, bateu o ASA, por 4 a 1, na noite deste sábado, no Castelão, em Fortaleza, pelo fechamento da oitava rodada. O nome do jogo foi o atacante Magno Alves, que balançou a rede duas vezes. Esta foi a primeira vitória do técnico Sérgio Guedes do no comando dos cearenses, que chegou aos dez pontos, na 12ª colocação.
Este foi o primeiro jogo do técnico Leandro Campos, no comando dos alagoanos. Ele assumiu o time após a demissão do técnico Ricardo Silva, na última quinta-feira, após a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, na partida de ida da Copa do Brasil. Com o tropeço, os alagoanos somam sete pontos, na 18ª colocação.
O ASA é a pedra no sapato do Ceará. Neste ano, os alagoanos eliminaram os cearenses na Copa do Brasil, nos pênaltis. Ao menos, foi vingado a derrota.
Vozão destruídor!
Como esperado, o Ceará começou o jogo no campo de ataque, pressionando e querendo de todo jeito o primeiro gol. Pressionando de todos os lados, só conseguiu abrir o placar, aos 25 minutos. Rogerinho cobrou escanteio no primeiro pau, o zagueiro Anderson Marques subiu sozinho e desviou para o fundo das redes.
Três minutos depois, o Ceará ampliou o placar e praticamente matou o jogo. Magno Alves foi lançado, se fintou a marcação e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Gilson. Os gols levaram os poucos torcedores cearenses ao delírio na Arena Castelão, em Fortaleza.
Com o passar do tempo, o ASA continuou perdido na partida, sem criar nada no setor ofensivo. Melhor para o Vozão, que quase balançou as redes. Anderson Marques soltou um petardo da entrada da área, o goleiro Gilson desviou a bola, que resvalou no travessão e saiu pela linha de fundo.
Sem muitas emoções!
O ASA voltou diferente, com algumas alterações feitas pelo técnico Leandro Campos, que fazia seu primeiro jogo no comando técnico do time alagoano. Mas, em campo, nada aconteceu. Melhor para o Vozão, que fez o terceiro, aos 14. Marcos cruzou, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Magno Alves, que livre, soltou um petardo sem chances para Gilson.
Ao menos, o ASA conseguiu fazer o seu gol. Aos 22 minutos, após boa jogada, Léo Gamalho bateu com força, para o fundo das redes. Com o passar do tempo, o ASA se soltou mais no jogo, tentou chegar ao segundo gol, mas esbarrou no forte sistema defensivo cearenses, que segurou e controlou o jogo até o final da partida.
Ainda teve tempo para o Ceará fazer o quarto gol, aos 44 minutos. Ricardinho cobrou falta na área, o zagueiro Douglas subiu sozinho e testou com força para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.
Próximos jogos
O Ceará volta ao gramado no próximo sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h20, enquanto, o ASA no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21, encara o Atlético, em Arapiraca.





































































































































