Ceará 4 x 0 ABC - "Magnata" comanda goleada do Vozão
Magno Alves marcou três gols e Lulinha fechou o caixão
Uma vitória para lavar a alma. É assim que o Ceará considera a goleada sobre o ABC, por 4 a 0, na Arena Castelão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Fortaleza, CE, 014 (AFI) – Uma vitória para lavar a alma. É assim que o Ceará considera a goleada sobre o ABC, por 4 a 0, na Arena Castelão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grande destaque deste sábado foi o experiente atacante Magno Alves, que marcou três gols. Lulinha fechou o caixão ainda no início do segundo tempo.
O Ceará, que se reabilitou da derrota sofrida para o Paysandu, por 2 a 1, se distanciou da zona de rebaixamento ao subir para a 11ª colocação, com 29 pontos. Enquanto isso, o ABC não manteve o embalo depois de ter goleado o Sport, por 4 a 2, e continua em situação bastante delicada, na lanterna, com apenas 17 pontos em 22 jogos.

Show do Vozão
Apoiado pela torcida e precisando da vitória para continuar sonhando com o acesso, o Ceará iniciou a partida em cima do ABC e criou as primeiras duas boas chances. Aos dois minutos, Lulinha cruzou para Mota e o zagueiro Rogélio se antecipou, afastando o perigo. Na sequência, Magno Alves arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e explodiu no travessão de Getulio Vargas.
Melhor em campo, Vozão abriu o placar aos 18. Marcos cruzou, o goleiro afastou mal e Magno Alves ficou com a sobra. O atacante dominou e bateu rasteiro. E quatro minutos depois saiu o segundo do ABC. Magno Alves recebeu passe de Mota, driblou o goleiro e tocou para o gol aberto. Sem forças para reagir, o Mais Querido praticamente não passava do meio-campo e Fernando Henrique pouco trabalhava.
Aos 39, Flávio Boaventura arriscou de longa distância e levou perigo ao gol defendido por Fernando Henrique. Perdido em campo, o ABC viu sua situação ficar ainda mais complicada aos 42. Rodrigo Silva fez falta dura no zagueiro Potiguar e foi expulso direto. Com um a menos, o Mais Querido se preocupava mais em não levar goleada.

Virou goleada!
O Ceará fechou o caixão logo aos três minutos do segundo tempo. Magno Alves tabelou com Mota e tocou na saída de Getulio Vargas, maranco seu terceiro gol na partida. Logo depois, Lulinha aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha de fundo. No entanto, o meia não desperdiçou a outra oportunidade que teve aos 18 minutos.
Magno Alves tabelou com Mota, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para Lulinha, que apenas completou, transformando a vitória em goleada. Mesmo em vantagem no placar, o Ceará não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o ABC. Aos 28, Ricardinho arriscou de longa distância e exigiu grande defesa de Getulio Vargas.
Depois de esboçar uma outra pressão, o Ceará diminuiu o ritmo e só voltou a assustar aos 43. Rogerinho recebeu passe de Mota e bateu de primeira. A bola explodiu na defesa adversária. Sem forças para reagir, o ABC praticamente não passava do meio-campo e parecia satisfeito com a derrota por 4 a 0.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a 23ª rodada será realizada de forma completa. O Ceará recebe o Oeste, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o ABC enfrenta o Bragantino, às 21h50, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.





































































































































