Ceará La Guaira (VEN)
Ceará 3 x 0 La Guaira-VEN - Vozão segue invicto na competição

Erick e Vina entram no intervalo e decidem a partida para o Vozão.

Vozão lidera o Grupo G da competição.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 03/05/2022

Ceará vence e mantém o 100% na Sul-Americana
Ceará vence e mantém o 100% na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Ceará)

Fortaleza, CE, 03 (AFI) – Em jogo válido pela quarta rodada da Copa Sul Americana, o invicto Ceará venceu por 3 a 0 o Deportivo La Guaira, da Venezuela em casa, na Arena Castelão. Com três gols no segundo tempo, o Vozão mantém a liderança do Grupo G da competição, com 100% de aproveitamento.

Após entrarem no intervalo, a dupla Vina e Erick decidiram a partida para o Ceará com três gols em 15 minutos. Com isso, o Vozão manteve a primeira colocação do grupo G, com 12 pontos, dependendo somente de si para classificar. Já o La Guaira está eliminado da competição.

Ceará vence e mantém o 100% na Sul-Americana
Ceará vence e mantém o 100% na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Ceará)

DEU SONO

O Ceará, que iniciou a partida com o time misto, foi para cima buscando o gol, mas pecando na finalizações. O primeiro e único lance que foi na direção do gol foi de Lima, aos 14 minutos, após tabela com Wescley, o atacante chutou forte, obrigando o goleiro Cristian Flores a fazer grande defesa. O que se viu depois foram várias tentativas sem sucesso, Mendoza, aos 18 minutos, arriscou de fora área, passando perto da meta venezuelana.

O La Guaira pouco chegava ao ataque, e não teve uma finalização no gol de Richard durante o primeiro tempo, enquanto isso, Lima e Victor Luís, finalizavam sem sucesso.

VOLTOU ACORDADO

Sabendo do peso que a vitória desta noite daria para o Ceará na competição, o técnico Dorival Jr, colocou a dupla titular na volta do intervalo. Vina e Erick, entraram e a pontaria também. No primeiro lance, Nino cruzou, Mendoza chutou travado e Lima, no rebote, chutou pra fora. La Guaira, também voltou acordado, e conseguiu sua primeira finalização na partida, Paz, aos sete minutos, chutou colocado por cima do gol e Cumaná aos 11 minutos, chutou no meio do gol, ficando fácil para o goleiro alvinegro.

E não demorou muito pra dupla Vina e Erick mudar a partida, após receber a bola na lateral Erick, cruzou na medida para Mendoza, abrir o placar aos 14 minutos. E aos 20 minutos, após escanteio, goleiro do La Guaira saí mal e a bola sobra nos pés do artilheiro Vina que empurra para as redes. E a dupla estava inspirada, aos 30 minutos, zagueiro venezuelano se atrapalha, Erick rouba a bola e finaliza forte marcando o terceiro gol do Ceará. Com o placar decidido e sem o adversário levar perigo, o alvinegro apenas administrou a partida.

PRÓXIMO JOGO

Ceará volta a campo pela Sul Americana, daqui duas semanas, quando enfrenta o General Caballero na terça-feira (17), o jogo será em casa, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
3 0
La Guaira (VEN)
La Guaira (VEN)
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
03/05/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Christian Ferreyra (URU)
Fase Assistentes:
Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Público:
20.415 pagantes
Fase Endereço:
Fortaleza – CE
Fase Renda:
R$ 133.876,00
Fase Cartões Amarelos:
La Guaira: Aramburu
Fase GOLS:
Ceará: Mendoza 13’/2T, Vina 20’/2T e Erick 30’/2T

Confira também: