Ceará 2 x 3 São Caetano – Perto do inferno e do céu
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o São Caetano ganhou do Ceará por 3 a 1, nesta sexta-feira à noite, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória o time do ABC chegou perto do G-4, enquanto o Alvinegro está cada vez mais perto da zona da degola.
Com o resultado, o Ceará caiu para a 16ª posição, com 14 pontos, só um ponto a frente do Remo, primeiro clube a ser rebaixado a Série C, neste momento. Já o Azulão subiu para a décima posição, com 17 pontos, ficando apenas dois pontos atrás do quarto colocado, Coritiba.
Domínio azul
O jogo começou com o time visitante mandando no jogo, passando a maior parte do tempo com a posse de bola, mas errando nas finalizações, sem causar perigo ao gol adversário. A primeira chance de perigo foi paulista, aos dez minutos. Ademir Sopa arriscou do meio da rua. Adilson, bem posicionado, defendeu em dois tempos.
O time do ABC continuava pressionando, e aos 25 minutos conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta, Gláucio cabeceou para o meio da área. Kléber chegou de carrinho e empurrou para as redes. A resposta dos donos da casa veio aos 27 minutos. Luciano Almeida soltou a bomba do meio da rua e marcou um golaço. Tudo igual, 1 a 1.
O gol não desanimou os comandados de Paulo Comelli, que continuaram pressionando. E aos 39 minutos conseguiram chegar ao segundo gol, com o atacante Pedro Júnior, que acabara de entrar. Ele recebeu dentro da área e chutou. A bola desviou na defesa e foi lentamente morrer no funda da rede do goleiro Adilson.
Pressão cearense
A etapa final começou como terminou a primeira, com o São Caetano melhor em campo. E logo aos quatro minutos os paulistas chegaram ao terceiro gol. Pedro Junior foi derrubado dentro da área. Ele próprio foi para cobrança e marcou chutando ângulo. O goleiro Adilson ainda foi na bola, mas não teve chance.
O terceiro gol do Azulão acabou animando os jogadores do Alvinegro, que foram com tudo para cima, tentando reverter à desvantagem. Aos 13 minutos, a zaga do time paulista cortou mal. Wendel pegou o rebote e chutou com força. A bola explodiu no travessão.
Aos 14 minutos Zé Augusto conseguiu diminuir, ao cabecear de baixo para cima. A bola bateu no chão e encobriu o goleiro Luis. Depois do gol, o Vovô foi com tudo para cima, mas não conseguiram empatar. A melhor chance foi de Wendel aos 35 minutos. Ele chutou com força de fora da área. Luis pulou e fez boa defesa.
Próximos Jogos
Pela 13ª rodada, o Ceará vai até São Paulo pegar o Marília, no próximo dia 21, sábado, às 16h, no estádio Bento de Abreu. Já o São Caetano recebe o Avaí, no Anacleto Campanela, no dia 20, sexta-feira, às 20h30.
Ficha Técnica
Ceará 2 x 3 São Caetano
Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza – CE
Árbitro: Ricardo Tavares de Lima – Pe
Público: 6.404 pagantes
Renda: R$ 54.372,50
Cartões Amarelos: Marcos Pimentel, Erivélton, Vavá e Marcel (Ceará); Ademir Sopa, Glaydson e Paulo César (São Caetano)
Gols: Thiago Almeida aos 27’/1T e Zé Augusto aos 14’/2T (Ceará); Kléber aos 25’/1T e Pedro Júnior aos 39’/1T e aos 4’/2T (São Caetano)
Ceará
Adilson; Erivélton, Romildo (Cauê) e Luís Carlos; Marcos Pimentel, Felipe, Thiago Almeida, Zé Augusto e Léo Bonfim (Wendel); Marcel (Michel) e Vavá.
Técnico: Heriberto da Cunha
São Caetano
Luiz; Gallardo, Maurício, Kléber e Cláudio; Glaydson, Ademir Sopa, Atos e Paulo César (Toby); Marcelinho (Pedro Júnior) e Gláucio (Giton).
Técnico: Paulo Comelli.





































































































































