Ceará 2 x 2 Palmeiras - Verdão tropeça e não conquista título simbólico!

Vozão esteve na frente do placar, mas não conseguiu segurar o resultado

0002048101547 img

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O Palmeiras não conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, no fechamento da 18ª rodada, ficou no empate por 2 a 2, com o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. O resultado foi comemorado pelos jogadores do Verdão, já que o time esteve sempre atras do placar. Magno Alves abriu o placar e ainda no primeiro tempo, Alan Kardec deixou tudo igual. Marcos fez novamente na etapa final, mas Leandro igualou tudo novamente.

Com o resultado, o Palmeiras aumentou para dois a diferença para Chapecoense, já que chegou aos 41, enquanto, os catarinenses ficaram com 39. Mas, não conquistou o título simbólico. Agora, na próxima terça-feira, os times se enfrentam no Pacaembu e decidem o caneco.

Já o Ceará segue na zona intermediária e tenta embalar na competição. Com 22 pontos, está em 13º, quatro pontos longe da zona de rebaixamento. O jogo deste sábado bateu o recorde de público da série B, com mais de 40 mil torcedores.

Um cá, um lá!
O jogo começou a mil por hora, com os dois times buscando o gol de todo jeito. Com Valdívia em campo, as primeiras jogadas ofensivas foram do alviverde, que tentou em duas rápidas jogadas com Alan Kardec, mas esbarrou na defesa cearense.

0002048101547 img

O Ceará chegou com real perigo apenas aos 21 minutos, com Magno Alves. Após cruzamento, o atacante se antecipou a defesa e desviou rente a trave de Fernando Prass. Mas, aos 24, o Vozão foi eficiente e conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, o atacante, bem posicionado e livre, só testou para o fundo das redes.

O Palmeiras passou a ficar mais no campo de ataque, pressionou de todo os lados e só conseguiu o empate, aos 43 minutos. Valdívia recebeu no meio e mesmo caído, conseguiu o lançamento para Alan Kardec. O atacante, livre, invadiu a área e bateu na saída de Fernando Henrique, que desta vez, ficou vendido, sem chances.

Mais gols!
O segundo tempo começou como foi o primeiro, com os dois times se lançando ao ataque, tentando de todo jeito o gol. Aos 17, o Ceará ficou perto de balançar as redes. A defesa do Verdão saiu jogando errado e a bola sobrou para Magno Alves, que invadiu a área, mas na hora do chute, pegou mal, longe do gol de Fernando Prass.

Mas, aos 20 minutos, o atacante se redimiu. O lateral Marcos partiu em velocidade e tocou no meio para oatacante, que devolveu em velocidade para o jogador, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Prass.

O gol despertou o Verdão, que em cima, aos 25, conseguiu empatar novamente a partida. Mendieta recebeu no meio e lançou na medida para Leandro, que bate com força, no alto, sem chances para FH. No minuto seguinte, o Palmeiras quase virou o jogo. Leandro bateu cruzado, FH fez boa defesa e no rebote, ele tentou só que isolou por cima do gol.

No final do jogo, o Palmeiras ficou no campo de ataque, tentou o gol da vitória, mas não conseguiu. Por sua vez, o Ceará cansado físicamente, não criou mais nada e o empate terminou como resultado mais justo.