Ceará 2 x 1 Remo – Como virar um jogo em sete minutos

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Em sete minutos, o Ceará virou a partida desta tarde contra o Remo e venceu no Estádio Castelão, em Fortaleza, por 2 a 1. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A virada valeu para o Vovô subir mais algumas posições e sonhar com o acesso. O Ceará agora está em sétimo lugar, com 43 pontos. O Remo ficou mais perto da Série C, com apenas 29 pontos, na penúltima colocação.

Ele é o cara!
O primeiro tempo foi fraco e por incrível que pareça o Remo, que luta contra o rebaixamento foi bem melhor que o Ceará. Mas a primeira chance foi do time da casa. Aos 16 minutos, Rômulo divide a bola com o goleiro Danrlei e faz o gol. Mas o árbitro marca falta do atacante cearense.

Três minutos depois a chegada do Remo foi mortal. Velber cobrou escanteio. Zé Soares recebeu, girou e mandou para o fundo das redes, 1 a 0 Remo. Depois do gol o jogo voltou a cair.

O time do Pará ainda teve mais duas oportunidades. Fábio Oliveira e Velber deram trabalho, mas o goleiro Adilson fez grandes defesas nos dois lances.

Vira-vira
O segundo tempo começou mais movimentado e disputado que a primeira etapa. Em dois minutos, duas grandes chances. Logo aos 7 minutos, Fábio Oliveira tocou para Altair, que cara-a-cara com o goleiro cearense bateu em cima do camisa 1.

No minuto seguinte, o Vovô respondeu. Leanderson tocou para Rômulo, que mandou um petardo, mas Danrlei desviou com o pé para escanteio. A partida seguiu com o Ceará bem melhor e o Remo nos perigosos contra-ataques.

Pressão funcionou e aos 15 minutos o Vovô empatou. Sozinho, Erivélton subiu mais que a zaga e de cabeça fez o gol de empate. Não contente com o empate, o Ceará foi em busca da virada. Sete minutos depois do primeiro gol, Arlindo Maracanã, em cobrança de falta, mandou um petardo. A bola bateu no travessão e entrou, 2 a 1 Ceará.

Depois da virada foi só segurar as investidas do Remo e comemorar mais três pontos.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Ceará encara o São Caetano, fora de casa, no dia 20 de outubro, às 16h. Já o Remo pega a Portuguesa, fora de casa, no dia 19 de outubro, Às 20h30.

Ficha Técnica

Ceará 2 x 1 Remo

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Adriano de Carvalho-TO
Público: 19.586 pagantes
Renda: R$ 182.230,00
Cartões Amarelos: Fernando Lombardi, Zé Augusto, Leanderson, Rômulo, Ademar (Ceará); Vélber, Wellington Saci, Zé Soares, Landu, Altair (Remo)
Gols: Erivélton, aos 15’/2T (cabeça), Arlindo Maracanã, aos 22’/2T (falta) (Ceará); Zé Soares, aos 19’/1T (Remo)

Ceará
Adilson; Fernando Lombardi (Arlindo Maracanã), Erivélton e Cauê; Marcos Pimentel, Tiago Almeida (Reinaldo), Leanderson, Sérgio Manoel e Ademar; Zé Augusto (Vanderlei) e Rômulo.
Técnico: Heriberto da Cunha.

Remo
Danrlei; Diego Barros, Altair e Bebeto (Landu); Lucas, Ricardo Oliveira, Mauricio Oliveira, Vélber (Jóbson) e Wellington Saci; Zé Soares (Andrezinho) e Fábio Oliveira.
Técnico: Bagé.