Ceará 2 x 1 Corinthians - Goleiro marca de falta e derruba Osmar Loss

Revelado pelo rival São Paulo, Éverson abriu o caminho para a vitória do Vozão

Revelado pelo rival São Paulo, Éverson abriu o caminho para a vitória do Vozão

hqdefault

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O inferno astral do Corinthians continua. Na noite desta quarta-feira, em mais uma apresentação ruim sob o comando de Osmar Loss, o Timão perdeu para o Ceará, por 2 a 1, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O grande destaque da partida foi o gol marcado pelo goleiro Éverson, de falta, ainda no primeiro tempo. O camisa 1 surgiu na base do rival São Paulo. Logo após a partida, a diretoria corintiana anunciou a saída do técnico Osmar Loss.

Sem ganhar há dois jogos, o Corinthians vai ainda mais pressionado para o clássico contra o Palmeiras, no domingo. O resultado deixa o Timão no meio da tabela, com 30 pontos, cada vez mais distante da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Por outro lado, o Ceará segue reagindo desde a chegada de Lisca e a luz no fim do túnel vai ficando cada vez mais clara. Após a segunda vitória seguida, o Vozão chegou aos 23 e a diferença para o Vasco da Gama, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto. O clube carioca, porém, ainda vai jogar na rodada.

O goleiro Éverson abriu o placar para o Ceará com uma cobrança de falta perfeita (Foto: Padro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

O goleiro Éverson abriu o placar para o Ceará com uma cobrança de falta perfeita (Foto: Padro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

GOLEIRO ARTILHEIRO
Logo aos três minutos, Juninho Quixadá recebeu passe na marca do pênalti e, de frente para Walter, se atrapalhou na hora do domínio, permitindo a recuperação da zaga corintiana. Na sequência, Calyson soltou a bomba quase na pequena área e o goleiro fez grande defesa. O Ceará perdeu mais uma boa oportunidade.

Aos nove, Juninho Quixadá cruzou, a zaga do Timão afastou mal e Tiago Alves desviou para o gol de carrinho nas mãos de Walter. Melhor em campo, o Ceará abriu o placar aos 19 com Everson. O goleiro cobrou falta com perfeição no ângulo do goleiro corintiano, que dessa vez nada pôde fazer. O time paulista não conseguia jogar.

A primeira finalização do Corinthians veio apenas aos 30 minutos, quando Pedrinho dominou na entrada da área e bateu para fora. Na sequência, Henrique fez o corte parcial e a bola sobrou para Arthur mandar por cima.

O Corinthians fez mais uma partida ruim e perdeu para o Ceará (Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

O Corinthians fez mais uma partida ruim e perdeu para o Ceará (Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

NÃO DEU, TIMÃO
Mesmo com o Corinthians tendo feito um primeiro tempo muito ruim, o técnico Osmar Loss voltou do intervalo ser fazer nenhuma alteração. E a situação ficou ainda pior aos 11 minutos. Leandro Carvalho passou como quis por Mantuan e cruzou para Calyson completar para o gol sem goleiro.

O Corinthians diminuiu aos 26 minutos. Jadson deu grande assistência para Roger, que bateu cruzado na saída de Éverson. A zaga do Ceará parou pedindo impedimento. Preocupado com a pressão do adversário em busca do empate, o técnico Lisca recuou o Vozão e colocou o zagueiro Eduardo Brock no lugar do atacante Arthur.

Nos acréscimos, o Ceará quase mata o jogo com Robinho, que chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar cruzamento. A bola passou por toda a área.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas, pela 24ª rodada. O Ceará enfrenta o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, enquanto o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.