Ceará 2 x 1 América-RN - Caiu no Castelão, só dá Vozão!
Esta foi a terceira vitória em três jogos realizados na arena construída para a Copa
O Ceará manteve os 100% de aproveitamento na Arena Castelão e confirmou sua ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem grandes dificuldades, o time cearense bateu o América-RN, por 2 a 1, na noite desta terça-feira.
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – O Ceará manteve os 100% de aproveitamento na Arena Castelão e confirmou sua ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem grandes dificuldades, o time cearense bateu o América-RN, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Fortaleza, pela 13.ª rodada da competição.
Esta foi a terceira vitória em três jogos realizados no Castelão. A boa fase após a Copa das Confederações, deixa o time da casa em posição confortável, com 17 pontos, mais próximo dos líderes. Por outro lado, os potiguares se afundam na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

Vitória tranquila
O América iniciou a partida pressionando a saída de bola do Ceará, que sentiu grandes dificuldades para sair de trás. No entanto, este cenário durou pouco tempo. Tocando mais a bola, o Vozão abriu o placar aos 14 minutos. O atacante Magno Alves tocou para o meia Rogerinho, que em posição duvidosa só completou para o gol.
O Mecão não teve muito tempo para tentar assimilar o gol sofrido. Melhor em campo, os alvinegros conseguiram ampliar aos 19 minutos. O lateral Vicente cruzou da esquerda, Magno Alves dominou com categoria e deu assistência para o atacante Léo Gamalho chutar forte para as redes.
Mesmo com a boa vantagem, os donos da casa continuaram mais perigosos e buscando mais o ataque. O placar poderia ter sido mais elástico se não fosse o excesso de preciosismo de Magno Alves. Aos 24 minutos, o veterano foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro Andrey. Ele tentou encobrir o arqueiro, mas pegou muito forte e mandou por cima do gol.
Só cozinhando
Na segunda etapa, o time potiguar precisou de apenas dois minutos para fazer o que não fez em toda a primeira etapa. O lateral Norberto cruzou da direita e o atacante Vandinho cabeceou firme para o gol. Para sorte dos cearenses, o goleiro Fernando Henrique fez um milagre e a defesa afastou.

O Ceará, contudo, não estava morto e continuou aproveitando bem os espaços nos contragolpes. Aos sete minutos, o atacante Léo Gamalho perdeu uma chance incrível. O meia Lulinha cruzou pelo lado esquerdo e o camisa 9, dentro da pequena área, bateu de primeira, mas em cima do goleiro.
Com a situação confortável no placar, o time alvinegro tratou de “cozinhar” o jogo, sem se arriscar tanto. Apesar de tocar bem a bola, o América pecou pela falta de objetividade. O time só conseguiu descontar aos 46 minutos, em cobrança de falta do meia Raí.
Próximos Jogos
Na próxima sexta-feira, às 19h30, o Ceará volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, na Arena Castelão, em Fortaleza. Enquanto isso, o América-RN buscará a reabilitação no clássico contra o ABC, no sábado, às 16h20, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.





































































































































