Ceará 2 x 0 Guaratinguetá - Estreia para animar torcedor
Time cearense foi comandado pela primeira vez por Sérgio Soares
Fortaleza, CE, 20 A(FI) – – Se a primeira impressão é a que fica, o Ceará pode sonhar com dias melhores após a chegada do técnico Sérgio Soares. Na estreia do treinador, o time cearense jogou bem e derrotou o Guaratinguetá, por 2 a 0, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela abertura da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado positivo, o Ceará segue distante dos primeiros colocados. O time é apenas o 12º colocado, com 21 pontos. O Guaratinguetá, por sua vez, caiu para o 15º lugar, com 18 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O duelo teve a brilhante transmissão da Rádio Asssunção AM 620 de Fortaleza. A narração foi de Messias Alencar, comentários de Juciê Cunha e reportagens de Carlos Gomes e Anderson Azevedo. O plantão esportivo ficou sob o comando dos profissionais Kilner de Campos e Souza Filho. O comando é do experiente Júlio Salles.
O jogo
O Ceará queria mostrar que a chegada do novo treinador mudaria as coisas pelos lados do Porangabuçu. Os donos da casa começaram em cima do adversário em busca do gol, mas tiveram dificuldades na furar a forte marcação do Guaratinguetá, que entrou com três volantes no meio-campo. O time da casa só conseguiu levar perigo aos 20 minutos, em jogada de bola parada.
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lulinha, que acertou um sem pulo. A bola tinha endereço, mas o goleiro Saulo pulou no ângulo para evitar o gol. Depois de assustar, o Ceará voltou a ter dificuldades e precisou da atenção de Fernando Henrique para não sofrer gol no contra-ataque.

Antes do intervalo, Léo Gamalho teve a melhor chance de marcar, mas conseguiu perder chance clara. Depois de bola batida por Rogerinho, o atacante ficou com a sobra dentro da pequena área. O camisa 9 tentou tirar do goleiro, contudo também errou o alvo e mandou para fora.
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. A única diferença foi que o Ceará conseguiu aproveitar a superioridade e marcar. Aos 12 minutos, após cobranças de falta a bola sobrou para Lulinha, que girou e bateu de primeiro, acertando o ângulo de Saulo. O meia-atacante foi o autor dos últimos três gols do Ceará na Série B.
Os donos da casa não diminuíram o ritmo e seguiram em cima, dificultando o adversário esboçar a reação. As coisas começaram a ficar mais complicadas para o Guaratinguetá quando Magno Alves aumentou a vantagem aos 26 minutos. Na entrada da área, o atacante limpou a marcação e encheu o pé, acertando o cantinho de Saulo. Em seguida quase veio o terceiro em finalização de Ricardinho.
Próximos jogos
Os dois times terão dez dias de folga e voltam a campo apenas no dia 31 (sábado). O Ceará receberá Palmeiras, às 21 horas, novamente no Estádio do Castelão, em Fortaleza. À tarde, às 16h20, o Guaratinguetá encara o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.





































































































































