Ceará 1 x 1 São Paulo - Tricolor não consegue assumir a liderança do Brasileirão...

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16.ª rodada

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16.ª rodada

0002050509657 img

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Focado em assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi à Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na noite desta quarta-feira (25), e até saiu vencendo após ótimo primeiro tempo, mas entrou desatento na etapa final e cedeu o empate, por 1 a 1, para o Ceará, em partida atrasada da 16.ª rodada.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC - Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com o resultado, os visitantes ficam na terceira colocação, com 38 pontos, um a menos de Atlético-MG – que enfrenta o Botafogo, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG) – e Flamengo. Os donos da casa aparecem no 14.º lugar, com 26, dois a mais do que o Vasco da Gama, que abre a zona de rebaixamento.

CONFIRA O GOL DE DIEGO COSTA

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

CONFIRA O GOL DE LÉO CHU

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

CONFIRA O LANCE POLÊMICO

player

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo atuando como visitante, o São Paulo se lançou ao ataque desde os primeiros minutos. Com sete, Gabriel Sara, Reinaldo e Juanfran já haviam levado perigo em finalizações de fora da área. Já aos dez, o lateral-esquerdo bateu cruzamento pelo lado direito na cabeça de Diego Costa, que subiu livre e mandou para o fundo das redes. Aos 21, Luan, também de longe, arriscou e parou em ótima defesa de Richard após desvio em Luiz Otávio.

Foto: Kely Pereira/AGIF - Foto: Kely Pereira/AGIF
Foto: Kely Pereira/AGIF

A reta final do primeiro tempo, porém, foi do Ceará. Depois de escanteio, aos 33, Vina, dentro da área, pegou de primeira, mas Tiago Volpi, atento, parou o chute. No lance seguinte, aos 34, o goleiro tricolor abafou Lima após lançamento no meio da defesa. No rebote, Samuel Xavier chapou de primeira, mas o arqueiro visitante movimentou bem os pés e afastou o perigo.

SEGUNDO TEMPO
O Vozão voltou dos vestiários todo elétrico. Pablo foi desarmado na saída de bola, os donos da casa fizeram boa trama até que Lima escorou de cabeça para Léo Chu, na pequena área, chegar escorando para dentro do barbante. Aos quatro, após escanteio da esquerda, Luiz Otávio soltou a bomba e parou em Tiago Volpi.

Foto: Kely Pereira/AGIF - Foto: Kely Pereira/AGIF
Foto: Kely Pereira/AGIF

O Tricolor do Morumbi quase retomou a liderança no placar com Luan, mando ‘na lua’ chance clara, já dentro da área, aos nove. Na sequência, aos 12, uma confusão. Bate-rebate dentro da área, Pablo soltou a perna e marcou mais um para os visitantes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Após revisão do árbitro de vídeo, o gol foi validado. No entanto, curiosamente, houve uma nova análise do lance – e, dessa vez, o ‘offside’ acabou sendo confirmado, mantendo o empate. Aos 23, Gabriel Sara, em falta na entrada da área, levou perigo a Richard. Aos 38, após ótima troca de passes e cruzamento de Juanfran, Vitor Bueno pegou de primeira e parou em ‘milagre’ do arqueiro alvinegro.

PRÓXIMOS JOGOS
Já pela 23.ª rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Bahia, às 19h de sábado (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Na segunda-feira (30), o Ceará encara o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ), em São Januário, às 18h.