Ceará 1 x 1 Marília – G-4 está cada vez mais distante

Vovô a mil por hora
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Em jogo eletrizante, Ceará e Marília ficaram no empate magro, por 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado os deixou distantes do grupo de acesso – o G4.

Os cearenses, invictos há quatro jogos, chegaram ao 45.º ponto e estão na sétima posição. Em contrapartida, os paulistas, que não vencem há cinco partidas, estão no nono lugar, com 44 pontos.

No primeiro tempo, os anfitriões começaram com tudo e marcaram um gol. Mas, com o tempo, os visitantes acharam o equilíbrio e empataram. No segundo, porém, os times apostaram todas as fichas no ataque, mas não marcaram.

Assim que o árbitro Edson Esperidião, do Espírito Santo, apitou o início da partida, o Ceará engatou a quinta marcha e foi com tudo para o ataque. A pressão de início surtiu efeito e deixou o Marília perdido em campo. Perdido em campo, Leandrinho comete falta na intermediária. Sem perdão, aos dois minutos, Arlindo Maracanã cobrou falta com muita força e colocou a bola no ângulo de Júlio César.

A desvantagem no placar e a forte pressão do Vovô fizeram os paulistas entrarem em parafuso, ou seja, não se encontravam em campo e davam muitos espaços. Os cearenses aproveitaram e quase chegaram ao segundo. Aos sete, Zé Augusto recebeu no meio-campo, invadiu a grande área e chutou rasteiro, mas Júlio César conseguiu colocar a bola para escanteio.Ritmo alucinante acaba e MAC cresce
Depois de 20’, o ritmo alucinante dos anfitriões acabou e o gás parece ter acabado. Assim, o MAC conseguiu se encontrar e passou a apostar nas trocas de passes, além de rápidos contra-ataques. As principais jogadas dos paulistas saiam dos pés de Vicente, pela ala esquerda.

Desta forma, aos 31’, o Marília chegou ao empate numa jogada muito bem construída. Fabiano Gadelha roubou a bola no meio-campo, deu para Leandrinho, que achou Wellington Amorim livre na meia lua e só teve o trabalho de dar um toque na saída de Adilson.Os visitantes ainda tiveram chance de virar em dois lances no final. Aos 40’, Camilo recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola passou próximo ao ângulo esquerdo do goleiro cearense. Aos 44’, na troca de passes envolvente, Wellington Amorim ficou livre e chutou rente ao travessão de Adílson.

Ceará melhora, mas termina igual
Ao menos no começo, as mudanças surtiram efeito e os donos da casa restabeleceram o bom futebol. O time cearense passou a marcar as saídas de bola, ficando à frente da faixa do meio-campo. O Marília, por sua vez, ficou postado no sistema defensivo e ficava somente à espera de um erro, para, assim, buscar surpreender no contra-ataque.

Na volta do intervalo, o técnico Heriberto da Cunha mostrou sua insatisfação com a queda de rendimento, no final da primeira etapa, e realizou duas alterações. Sacou Ademar e Reinaldo, para as entradas de Marcinho e Mazinho Lima, respectivamente.

Mas o Ceará teve a melhor chance somente aos 21’. Arlindo Maracanã chutou cruzado de fora da área e o goleiro Júlio César defendeu de mão trocada. A resposta dos paulistas aconteceu aos 27’. Fabiano Gadelha recebeu livre na direita da grande área e soltou a pancada, mas Adilson espalmou e fez milagre.Aos 38’, Diego perdeu chance incrível. Ele recebeu de Wellington Amorim na pequena área e não conseguiu concluir. No finalzinho, os dois times foram ao ataque de forma desordenada, porém, não conseguiram marcar.


Ficha Técnica
Ceará 1 x 1 Marília
Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30, pela 33.ª rodada. O Ceará novamente jogará no Estádio Castelão, mas, desta vez, contra o Santa Cruz. Já o Marília vai até o Distrito Federal encarar o Gama.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CECeará
Adilson; Erivélton, Tiago Almeida e Cauê; Marcos Pimentel, Flávio, Arlindo Maracanã, Ademar (Marcinho) e Zé Augusto (Wanderley); Reinaldo (Mazinho Lima) e Rômulo.
Técnico: Heriberto da Cunha.
Árbitro: Edson Esperidião – ES
Público: 14.299 pagantes
Cartões Amarelos: Ademar, Flávio, Rômulo e Cauê (Ceará); Diego, Leandrinho e Montoya (Marília)
Gols:
Arlindo Maracanã 2’/1T (Ceará); Wellington Amorim 31’/1T (Marília)

Marília
Júlio César; Fábio Recife, Montoya e Deda; Claudemir (Bruno Ribeiro), Hernani, Camilo, Fabiano Gadelha (Allison) e Vicente; Wellington Amorim e Leadrinho (Diego).
Técnico: Jorge Rauli.