Ceará 1 x 1 Chapecoense - Vozão faz o básico e vai pegar o Inter
Eduardo marcou para os mandantes e Leandro empatou para os visitantes
Eduardo marcou para os mandantes e Leandro empatou para os visitantes
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Ceará jogou com o regulamento ao seu favor e garantiu a vaga à 3ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ao empatar por 1 a 1 contra a Chapecoense, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Vozão abriu o placar com Eduardo, mas sofreu o empate do time de Chapecó, com Leandro.
Com a classificação, o time cearense agora terá pela frente o Internacional, sendo que o primeiro confronto será em Porto Alegre e o segundo em Fortaleza. As datas dos jogos ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
O JOGO

Jogando com o regulamento de baixo do braço por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Ceará entrou tranquilo para enfrentar a Chapecoense. Logo aos sete minutos, o meia Eduardo recebeu na frente do gol, mas perdeu grande chance ao chutar pra fora. Com o passar do tempo, o Ceará tentava ficar mais com a posse de bola e chegar apenas na boa. Do outro lado o time de Chapecó corria contra o relógio para abrir o placar.
Quem chegou ao primeiro gol, porém, foram os mandantes, justamente com Eduardo que perdera oportunidade no começo do confronto. Desta vez, aos 34 minutos, o camisa 7 do Vozão recebeu bom passe de Magno Alves e tirou do goleiro Danilo para abrir o placar. Embalado, o Ceará quase chegou ao segundo gol. com Bil, mas o atacante desperdiçou a chance.
Minutos depois, a Chape chegou ao empate com Bruno Rangel, porém, o auxiliar Márcio Luis Augusto assinalou impedimento. Na sequência, no entanto, não teve jeito, já aos 45 minutos, o atacante aproveitou o vacilo da defesa cearense e deixou tudo igual, renovando o ânimo dos catarinenses para a segunda etapa.
No segundo tempo, precisando do segundo gol para conseguir levar o jogo ao menos para os pênaltis, a Chapecoense adiantou sua marcação e foi pra cima do Ceará, marcando o adversário em seu campo defensivo. A tática deu certo e os minutos iniciais foram de pressão para o Vozão. Aos dois, Rodrigo Biro mandou uma bomba e Jailson salvou o time da casa. Logo depois Abuda também arriscou, mas pegou mal na bola.
Sem conseguir chegar ao segundo tento e vendo o tempo passar, o Verdão de Chapecó foi ficando nervoso e tendo que enfrentar um adversário que se recuava mais a cada minuto que passava ficava ainda mais recuado. Tentando se defender ainda mais, o técnico Sérgio Soares optou pelas entradas dos zagueiros Alex Lima e Anderson.
Já na reta final, a Chapecoense ainda tentou uma pressão com as bolas aéreas e os chutes de longa distância, mas não conseguiu alterar o placar.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 CHAPECOENSE
CEARÁ
Jaílson; Marcos (Alex Lima), Diego Ivo (Anderson), Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Marcos Vinícius) e NIkão; Bill e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares
CHAPECOENSE
Danielo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Wanderson, Dedé (Zézinho), Abuda (Fabinho Alves) e Nenén; Leandro (Roni) e Bruno Rangel.
Técnico Celso Rodrigues
GOLS: Eduardo aos 34 minutos do primeiro tempo (Ceará); Leandro aos 45 minutos do primeiro tempo (Chapecoense).
ÁRBITRO: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
ASSISTENTES: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
CARTÕES AMARELOS: Vicente e Ricardinho (Ceará); Jaílton (Chapecoense)
PÚBLICO: 11.577 pagantes
RENDA: R$ 144.991,00
LOCAL: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)





































































































































