Ceará 1 x 0 Vitória - Vozão se segura com um a menos, avança e encara rival na semi
O Vozão abriu o placar no primeiro tempo e se segurou na segunda etapa após a expulsão de Luiz Otávio
O Vozão abriu o placar no primeiro tempo e se segurou na segunda etapa após a expulsão de Luiz Otávio
Salvador, BA, 25 (AFI) – O Ceará levou a melhor sobre o Vitória com um gol de pênalti de Vinícius, ainda no primeiro tempo, e venceu por 1 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela partida das quartas de final da Copa do Nordeste.
Na próxima fase, o Ceará encara nada menos do que o grande rival Fortaleza, que eliminou o Sport nos pênaltis em jogo que aconteceu no mesmo horário.
VOZÃO NA FRENTE
O jogo começou lento e demorou para que os dois clubes deixassem a postura mais defensiva e passassem a se abrir em busca do gol de abertura do placar.
Mais presente no campo de ataque, o Ceará foi premiado no final do primeiro tempo. Já aos 44 minutos, Vinícius tentou a finalização e a bola bateu na mão de Thiago Carleto dentro da área. O próprio Vinícius cobrou o pênalti e colocou o Vozão em vantagem.

No segundo tempo, no entanto, o jogo se complicou para o Ceará. Aos 15 minutos, o zagueiro Luiz Otávio fez falta dura em Jordy Caicedo e recebeu o cartão vermelho, deixando seu time com um homem a menos. Na cobrança, Carleto exigiu linda defesa de Fernando Prass.
O Vitória partiu para a pressão e buscou o empate, mas não conseguiu romper a defesa do Ceará, que se defendeu como pôde até o apito final para garantir a vaga nas semifinais.
Nos minutos finais, Gerson Magrão, que tinha acabado de entrar, ainda recebeu cartão vermelho por falta em Victor Jacaré, deixando os dois times em igualdade numérica nos últimos minutos.





































































































































