Ceará 1 x 0 Icasa - Vozão marca e volta a sonhar com o G4 da Série B!
Jogo foi muito brigado, com dois expulsos ainda no primeiro tempo da partida
Fortaleza, CE, 01 (AFI) – O Ceará chegou de vez na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, no Castelão, em Fortaleza, venceu o Icasa, por 1 a 0, pela 26ª rodada. O gol solitário foi marcado por Lulinha, aos cinco minutos do segundo tempo.
O jogo foi muito brigado, com os dois times tendo um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Com os três pontos, o Vozão chegou aos 38 pontos, na sétima colocação, cinco pontos a menos que o Sport, no momento o quarto. Já o Icasa continua com 39, em sexto, mas acumula dois jogos sem vitória.
Muita briga e pouco jogo!
O jogo começou muito brigado, com os dois times abusando das faltas. Com o forte início, muitos cartões foram distribuídos e não parecia que o jogo terminaria com os onze em campo. Eis que aos 32 minutos, Rogerinho, do Ceará, e Luiz Otávio, do Icasa, que já tinham amarelo, se estranharam em campo e foram expulsos.

Com a saída dos dois, o jogo ficou mais aberto. Com isto, o Ceará passou a pressionar e tentou de todas as maneiras a chegar ao primeiro gol. Aos 39, Ricardinho cobrou falta e acertou a barreira, a bola sobrou para Magno Alves, que bateu prensado com o zagueiro Preto Costa.
Na cobrança do escanteio, aos 40, a bola sobrou para Magno Alves, que testou sozinho, por cima do gol, perdendo uma boa chance. No último lance do primeiro tempo, magnata ainda teve uma oportunidade. Após cruzamento, ele bateu de primeira e isolou por cima do gol.
Gol e defesa!
O Ceará voltou com tudo no segundo tempo e aos cinco minutos, abriu o placar. Ricardinho cobrou falta de longe, João Ricardo bateu roupa e a bola sobrou para Lulinha, que livre, bateu com força para o fundo das redes.
O gol acomodou o Vozão, que ficou preso no campo de defesa, dando espaço para o Icasa, que passou a pressionar em busca do gol de empate. No entanto, aos 19 minutos, num lance polêmico, Juninho Potiguar foi derrubado na área por Fernando Henrique, o árbitro mandou o jogo seguir, mas todos no Icasa se revoltaram pedindo pênalti.
No final, o Verdão pressionou, tentou de todo jeito o gol da virada, mas acabou travando no sistema defensivo do Vozão, que por outro lado, numa noite pouco inspirada de Mota, não acertou os contra-ataques e perdeu oportunidade de ter uma vitória mais tranquila..
Próximos jogos
O Icasa volta aos gramados na próxima sexta-feira, onde encara o Guaratinguetá, em Juazeiro do Norte, às 19h30, enquanto, o Ceará enfrenta o ASA, às 16h20, em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca.





































































































































