Ceará 0 x 2 Santa Cruz - Olha o Santinha chegando...
Com um jogo a menos, Tricolor se anima na briga pelo G4
Com um jogo a menos, Tricolor se anima na briga pelo G4

Recife, PE, 24 (AFI) – O Ceará segue em queda livre na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia de PC Gusmão como novo treinador, o time cearense conheceu a terceira derrota seguida ao perder para o Santa Cruz, por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira, pela 32ª rodada.
Mesmo com o resultado ruim, o Ceará segue em quinto lugar, com 50 pontos, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada neste sábado. Já o Santa Cruz subiu para o sétimo lugar com 48 pontos, com um jogo a menos que os adversário.
O JOGO
Ainda se acostumando com a chegada do novo treinador, o Ceará teve dificuldades no começo da partida e sofreu pressão nos primeiros minutos. Aos quatro, Tony tentou aproveitar saída errada de Luis Carlos após cobrança de escanteio, mas a cabeçada passou na frente do gol e foi para fora.

Ainda tentando se encontrar no jogo, Ceará saiu atrás do marcador. Aos onze minutos, Tony tentou o cruzamento, a bola desviou em Helder no meio do caminho, surpreendeu o camisa 1 do Ceará, que estava saindo para o meio da área para fazer o corte, e morreu no fundo das redes. Mesmo com o placar adverso, o time da casa não sentiu a pressão e foi para cima em busca do empate.
PC Gusmão pediu calma aos seus jogadores na beira do campo, pois os donos da casa deram bastante espaço no campo de defesa. Pelo lado direito, Tony criou as melhores chances. Já debaixo de muitas vaias, o Ceará conseguiu crescer no final da partida e o goleiro Tiago Cardoso apareceu. O camisa um fez grandes intervenções em chutes de Magno Alves. Com um a menos, após a expulsão de Tony, o Santa precisou se segurar para levar a vitória para os cearenses.
Na volta dos vestiários, o Santa Cruz sentou em cima do resultado e fez um bloqueio na frente da área. Quando o time cearense conseguia encontrar espaço, Tiago Cardoso estava lá para evitar o gol. Aos onze minutos, ele praticou um pequeno milagre em finalização à queima-roupa de Bill.
Mesmo com as costas na parede, o Santa Cruz conseguiu segurar bem o adversário, especialmente, na primeira linha de marcação. Tocando a bola em busca de espaço, o time cearense acabou perdendo João Marcos, expulso por falta violente.
Com a igualdade, o time pernambucano saiu mais ao campo de ataque e ampliou aos 42 minutos. Adilson, que havia acabado de entrar, recebe passe de Wescley e, mesmo escorregando na hora do chute, mandou para o fundo das redes.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz volta a campo contra o Vila Nova, na próxima terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio do Arruda, em Recife. No sábado, o Ceará visita o Luverdense, às 21 horas, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.





































































































































