Ceará 0 x 2 Athletico-PR - Furacão vence duelo direto, embala e cola no G7
Carlos Eduardo, autor dos dois gols, foi o grande destaque da partida disputada na Arena Castelão na tarde deste domingo (31)
Carlos Eduardo, autor dos dois gols, foi o grande destaque da partida disputada na Arena Castelão na tarde deste domingo (31)
Fortaleza, CE, 31 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Athletico-PR conseguiu embalar a segunda vitória seguida para colar no G7 do Brasileirão. Na tarde deste domingo (31), em partida válida pela 33ª rodada, em um duelo direto pela parte de cima da tabela, o time paranaense visitou e bateu o Ceará, pelo placar de 2 a 0, em plena Arena Castelão, em Fortaleza, com dois gols de Carlos Eduardo.
Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos 45 pontos e assume a oitava colocação, ficando cinco pontos atrás do Fluminense, que tem 50 e é o primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores de 2021. O G6 virou G7 depois do título continental do Palmeiras, que é quinto. Já o Ceará vem logo atrás, em nono, também com 45, mas acabou com uma série de vitórias que durava duas rodadas.
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA

A partida começou bastante equilibrada, com os dois times trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Jogando em casa, foi o Ceará que criou a primeira oportunidade clara. Aos oito minutos, Lima fez boa jogada pela esquerda e tocou para Léo Chu, que cruzou de primeira para Vina, que chegou chutando no canto, mas parou em uma defesa de dois tempos do goleiro Santos.

A resposta do Athletico-PR veio aos 26, em um contra-ataque rápido. Thiago Heleno fez um lançamento longo e encontrou Fernando Canesin, que cruzou na área e encontrou Vitinho, que ganhou dos zagueiros e testou firme, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do travessão.
Porém a principal chance do primeiro tempo aconteceu em um lance de impedimento. Aos 47, Cléber recebeu na área e bateu de cobertura sobre o goleiro Santos. Quando a bola ia entrando, a zaga conseguiu tirar em cima da linha. Mas, como o atacante do Ceará estava em posição irregular, a jogada foi invalidada. Por isso, o primeiro tempo terminou com o empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Ceará fez pressão e nos dez primeiros minutos, criou duas boas chances de abrir o placar. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Cléber arrancou desde o meio-campo e tocou para Vina, que mesmo de frente para o goleiro Santos, acabou chutando para fora. Já aos seis, foi a vez do próprio Cleber chegar com perigo. Mas, depois de um cruzamento perfeito, ele acabou chutando em cima da zaga.
A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e o primeiro gol da vitória do Athletico-PR veio aos 39. Depois de uma saída de bola errada do Ceará, Carlos Eduardo recuperou a bola, deixou um zagueiro para trás e bateu na saída do goleiro Richard, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, os donos da casa foram para o tudo ou nada em busca do empate, mas acabaram dando mais espaço aos visitantes que marcaram mais um. Aos 47, o próprio Carlos Eduardo apareceu na área e fez de letra, dando números finais ao duelo: 2 a 0.

Os dois times voltam a campo no meio da próxima semana para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (03), o Ceará visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30. Já na quinta-feira (04), o Athletico-PR recebe o Internacional, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h.





































































































































