Ceará 0 x 1 Juventude - Gol no fim tira o Jaconero do Z4
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, o Juventude foi a 21 pontos e saltou para a 16ª colocação da tabela de classificação, com dois de vantagem para o Vasco
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – De forma milagrosa, o Juventude, enfim, deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (30), o time gaúcho foi até o Castelão, e na abertura da 22ª rodada, superou o Ceará por 1 a 0, com um gol anotado aos 49 da segunda etapa.
Com o resultado, o Juventude foi a 21 pontos e saltou para a 16ª colocação da tabela de classificação, com dois de vantagem para o Vasco, agora primeiro time no Z4. Do outro lado, o time da casa parou em 26 e inicia a rodada em 10° lugar.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O duelo começou agitado na capital cearense. Logo aos três Aylon ficou cara a cara com Jandrei e teve a chance de abrir o placar para o Ceará, mas parou no goleiro adversário. O Juventude respondeu aos 15, quando Batalla cruzou e Taliari mandou de cabeça, mas Bruno Ferreira defendeu.
O jogo seguiu muito disputado entre os adversários e voltou a ter emoção aos 42, quando Pedro Raul dividiu de cabeça com Abner, a bola bateu em Wilker Ángel e saiu, levando o primeiro tempo sem gols para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Ceará quase balançou as redes pela primeira vez. Galeano cruzou na medida para Pedro Raul, que mandou de cabeça e viu Jandrei operar um milagre. Entretanto, o jogo caiu em rendimento e não voltou a ter grandes chances até os 43, quando Dieguinho arriscou e Jandrei salvou o Juventude novamente.
E quando parecia que o jogo não teria mais emoções, aos 49, Reginaldo cruzou na medida para Mandaca, que de cabeça, venceu Bruno Ferreira e garantiu uma vitória heroica para o Juventude.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes agora terão um longo período de preparação para a 23ª rodada do Brasileirão, já que devido à Data Fifa, voltam a campo apenas no dia 14 de setembro, um domingo. A partir das 16h, o Juventude recebe o Flamengo, no Alfredo Jaconi, enquanto o Ceará visita o Vasco, às 20h30, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 22ª rodada
-
Data:
- 30/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
-
Assistentes:
- Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
-
VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Juventude: Marcelo Hermes, Caíque, Matheus Babi, Giraldo, Batalla, Jandrei, Thiago Carpini
-
GOLS:
- Juventude: Luis Mandaca – 49’2T
-
Público:
- 34.675 torcedores
-
Renda:
- R$ 573.516,00
-
Estádio:
- Arena Castelão
-
Local:
- Fortaleza (CE)




































































































































