Ceará 0 x 1 Atlético-GO - Na estreia de PC Gusmão, a primeira derrota!
Esta é a primeira derrota do Ceará atuando na Arena Castelão, em Fortaleza
Na estreia do técnico PC Gusmão, o Atlético-GO conquistou sua primeira vitória. Na noite desta sexta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi até o Castelão e bateu o Ceará, por 1 a 0.
Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Na estreia do técnico PC Gusmão, o Atlético-GO conquistou sua primeira vitória. Na noite desta sexta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi até o Castelão e bateu o Ceará, por 1 a 0, impondo a primeira derrota ao time cearense, atuando na nova Arena de Fortaleza.
Com o tropeço, os cearenses, que vinham de três jogos sem derrota, ficam com 17, em nono, mais longe do G4. Por sua vez, o Atlético voltou a vencer após quatro derrotas seguidas, chegando aos 16 pontos, em 11º, se afastando da zona de rebaixamento e sonhando com o G4. O gol foi marcado pelo zagueiro Diego Giaretta, no primeiro tempo.
Dragão na frente!
O jogo começou preso, com os dois times presos na marcação, sem grandes jogadas ofensivas. Quem aproveitou a bola parada para ficar na frente do placar, aos 13 minutos, foi o Atlético-GO. Na cobrança de falta, a bola foi rolada para o zagueiro Diego Giaretta, que soltou um petardo de fora da área, ângulo de Fernando Henrique, vendido na jogada.
O gol desestabilizou um pouco o Ceará, que se perdeu e ficou desesperado, tentando chegar ao empate, mas errando muitos passes, tinha muitas dificuldades na criação de jogadas. O Vozão tentou numa bola parada balançar as redes. Aos 31, Ricardinho cobrou falta com muito veneno, mas o goleiro Márcio fez uma boa defesa, salvando os goianos.
No final, cada time ainda teve uma boa chance de marcar. Aos 39, após cruzamento, João Paulo bateu de primeira, rente a trave de FH. Dois minutos depois foi a vez do Ceará quase marcar. Após cruzamento, Léo Gamalho, um dos melhores em campo, tentou desviar ao gol, mas bateu para fora, perdendo mais uma boa chance.

Pressão sem efeito!
O Ceará voltou mais ofensivo, mas quem quase fez, mais uma vez, foi o Atlético. Aos cinco minutos, após cruzamento, Anselmo subiu mais que todo mundo e testou com força no travessão de Fernando Henrique. No rebote, João Paulo tentou, mas em cima da linha a defesa cearense conseguiu afastar o perigo.
O Dragão estava bem no sistema defensivo e no contra-ataque, melhor ainda. Aos 18, teve uma excelente chance de fazer o segundo e praticamente garatir a vitória, mas Jorginho invadiu a área sozinho e bateu para uma linda defesa de Fernando Henrique.
O Ceará ficou com um jogador a mais em campo, aos 31 minutos. Ernandes, que já tinha um amarelo, quis fazer cera na cobrança de lateral, levou o segundo cartão e foi expulso. No final, os cearenses pressionaram de todos os lados, mas não conseguiram chegar ao gol de empate, sofrendo a primeira derrota no Casterão.
Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Ceará faz o clássico Nordestino, contra o Sport, em Recife, às 19h30, enquanto, o Dragão recebe o Bragantino, às 21h50, em Goiânia, no Serra Dourada.





































































































































