Ceará 0 x 0 Portuguesa - Guerreira, Lusa segura o empate
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – Em uma partida com dois tempos distintos, Portuguesa e Ceará empataram sem gols, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Lusa chegou mais perto
Com as duas equipes tentando reencontrar o caminho das vitórias, a partida começou bastante movimentada. E quem criou a primeira grande chance foi a Portuguesa. Logo a um minuto, o atacante Vaguinho recebeu de Diogo na área pelo lado direito e soltou uma bomba. O goleiro Adílson espalmou e a bola ainda carimbou a travessão. Aos seis, Diogo caiu na área após choque com o goleiro, mas árbitro potiguar João Alberto Gomes Duarte não marcou nada.
Com o resultado, a Lusa acumulou seu terceiro jogo sem vencer, mas continua próxima aos líderes com 34 pontos. Já os donos da casa, que somaram o terceiro empate consecutivo, estão em posição intermediária com 31 pontos.
Embora o Ceará tivesse maior volume de jogo, era a Lusa quem assustava nos contra-ataques. Após a euforia inicial, o ritmo do jogo caiu e os paulistas, com uma forte marcação, começou a dominar as ações. Apostando nas jogadas pelos flancos, os visitantes quase marcaram aos 20. Vaguinho driblou Ademar, entrou livre pela direita, mas resolveu tocar e a zaga cearense afastou. No rebote, Leonardo também não aproveitou.A primeira oportunidade do Vozão aconteceu somente aos 25. O meia Sergio Manuel levantou na área e o lateral Marcos Pimentel, na segunda trave, que ajeitou para Mazinho Lima. Este bateu desequilibrado pela linha de fundo. No final, o time alvinegro esboçou uma pressão, mas continuou com dificuldades para penetrar a retranca. E quem chegou perto do gol de novo por duas vezes com Preto foram os lusitanos. Aos 38, o meia bateu a esquerda de Adilson e aos 40 a zaga tirou antes da conclusão do atleta.
Se segura Lusa!
O “balde de água fria” caiu sobre a torcida alvinegra aos sete minutos. Luís Carlos deu entrada forte em Preto. Como já tinha amarelo, acabou expulso. Mesmo com um a menos, o Vozão assustou aos dez. Sergio Manoel soltou uma bomba de fora da área no travessão. Aos 12, veio o troco. Leonard invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita.
Insatisfeito com a atuação de seu ataque, o técnico Heriberto da Cunha fez uma modificação no intervalo. Ele colocou o volante Michel no lugar do atacante Reinaldo. Com isso, o treinador reforçou a marcação no meio e adiantou Sérgio Manoel para atuar ao lado de Rômulo. E a mudança surtiu efeito. Logo a um minuto, Sérgio Manoel levantou na área e, após bate-rebate, a bola sobrou para Mazinho Lima que chutou por cima do gol.
Após a expulsão o jogo ficou aberto e, mesmo em desvantagem numérica, mantiveram o jogo equilibrado. Até que aos 21 Preto deu forte entrada em Flávio e também acabou expulso. Um minuto depois, após bela triangulação, Ademar invadiu a área e bateu para bela defesa de André Luiz. Foi a melhor oportunidade cearense até então. Em igualdade novamente, o time alvinegro cresceu no jogo. Aos 27, quase o Ceará marca um golaço. Ademar levantou pela esquerda e Leanderson acertou uma bela bicicleta. Mas André Luiz voou no canto direito para defender. Aos 36, Rômulo perdeu a chance do jogo. Após cruzamento da direita, o jogador recebeu na marca do pênalti e bateu torto por cima do gol.
Ficha TécnicaCeará 0 x 0 Portuguesa
Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h10, o Ceará volta a campo para o clássico contra o Fortaleza, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Enquanto isso, a Portuguesa jogará contra o Ituano, na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Canindé, em São Paulo.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CECeará
Adílson; Marcos Pimentel, Erivélton, Luis Carlos e Ademar (Marcinho); Leanderson, Flávio, Mazinho Lima (Zé Augusto) e Sérgio Manoel; Rômulo e Reinaldo (Michel).
Técnico: Heriberto da Cunha
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte – RN
Renda: R$ 155.620,00.
Público: 18.180 pagantes.
Cartões Amarelos: Luís Carlos e Rômulo (Ceará); Preto, Wilton Goiano e Rai (Portuguesa)
Cartões Vermelhos: Luís Carlos (Ceará); Preto (Portuguesa)
Portuguesa
André Luiz; Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Leonardo (Alexandre); Érick, Rai (Halisson), Dias e Preto; Vaguinho (Rogério) e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi





































































































































