CE: Vitória e liderança do Ceará teve o dedo do técnico
Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Não foi moleza a partida do Ceará contra o Guarani de Juazeiro, nesta quarta-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Apesar da vitória o Ceará teve uma partida difícil e disputada. As observações do técnico Heriberto da Cunha, no intervalo, foram importantes para a mudança de atitude na equipe e para chegar a uma boa vitória, e a liderança provisória do Campeonato Cearense.
Não foi um bom primeiro tempo e o Ceará só não saiu de campo perdendo na primeira etapa, porque em uma das poucas subidas do time o lateral-direito Marcelinho tentou cruzar para o atacante Juranilson e o zagueiro Maicksuel, do Guarani, acabou fazendo o gol contra na ânsia de cortar a bola.
Na segunda etapa, o time Alvinegro voltou melhor, Vavá fez o gol da vitória e o Ceará poderia ter ampliado o placar. Nos minutos finais, com a expulsão de Michel, Leto, do Guarani, já havia sido expulso, o time da casa pressionou e parou nas boas defesas de Rodrigues.
Depois de vencer o Leão do Mercado, o Ceará pega no final de semana o Leão da capital. Ceará e Fortaleza fazem o clássico-rei do nosso futebol. Será uma partida diferente, porque o Ceará jogará com as camisas do Rio Branco e o Fortaleza com as camisas do Stella. A partida está marcada para domingo, às 16h30 (17h30 horário de Brasília), no Castelão.





































































































































