CE: Líder troca vantagem nas semifinais por din-din extra
Fortaleza, CE, 3 (AFI) – De nada adiantou o Horizonte fazer a melhor campanha da primeira fase. Ou melhor, adiantou para o clube embolsar R$ 70 mil. Foi por esse valor que a diretoria do clube trocou o mando de campo na partida decisiva da semifinal contra o Fortaleza. Agora, os dois jogos, que eram para ser um no Presidente Vargas e outro no Clenilsão, serão disputados na capital cearense, um no PV e outro no Castelão.
Dessa forma, o Horizonte perdeu a única vantagem que tinha por ter realizado melhor campanha nos nove primeiros jogos da competição – onde conquistou 17 pontos. De acordo com o regulamento, mesmo tendo sido apenas o quarto colocado, o Fortaleza não tem nenhuma desvantagem “campal”.
Em caso de resultados iguais, o classificado será definido na prorrogação. Se persistir a igualdade, em último caso, a decisão irá para os pênaltis. O mesmo vale para a outra semifinal, entre Icasa, vice-líder, e Ceará, terceiro colocado.
Expectativa
A direção do Fortaleza está certa de que o PV estará com a sua capacidade máxima atual de 10 mil pagantes na primeira partida e que no segundo jogo vai ter um magnífico público no Castelão.
Datas
A Federação Cearense de Futebol já definiu as datas dos confrontos. As partidas de ida serão disputadas na próxima quinta-feira, enquanto os duelos de volta estão previstos para o próximo domingo, dia 10.
A arbitragem das partidas de ida também já ficou conhecida. Manoel Moita apita Fortaleza e Horizonte, no PV. No Castelão, que receberá Ceará e Icasa, o dono do apito será Wladyerisson Oliveira.





































































































































