CE: Em jogo histórico, Leão vence nos pênaltis e vai a final
Com três gols do ex-jogador de Vitória, Guarani e Palmeiras, o Tricolor bateu o caçula Horizonte, por 2 a 0, e empatou, por 1 a 1, na prorrogação. Nos pênaltis, porém, quem brilhou foi Tiago Cardoso, que defendeu duas penalidades e garantiu a vitória nos pênaltis, por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Castelão, na capital cearense.
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – Não faltaram emoções na segunda semifinal do primeiro turno do Campeonato Cearense. Com um verdadeiro show do meia veterano Paulo Isidoro (foto) no tempo normal e na prorrogação, e um show maior ainda do goleiro Tiago Cardoso na cobrança de pênaltis, o Fortaleza garantiu sua vaga para a decisão do turno do Estadual.
Agora, o Leão do Pici terá pela frente o Icasa, que passou pelo Ceará, no domingo. As duas equipes irão reeditar a decisão do Cearense do ano passado. Na oportunidade, quem levou a melhor foram os tricolores.Via crucis
Depois de perder o jogo de ida, por 3 a 1, o Fortaleza entrou em campo disposto a reverter a vantagem do recém-promovido Horizonte. O primeiro gol saiu apenas aos 30 minutos do primeiro tempo. O meia Rogerinho bateu falta e a bola sobrou para Paulo Isidoro marcar. O segundo veio aos 15 da segunda etapa. Paulo Isidoro novamente aproveitou sobra de Rogerinho e balançou as redes.
Na prorrogação, o jogo foi bastante disputado. Aos dois do segundo tempo, porém, Paulo Isidoro recebeu do fiel companheiro Rogerinho e finalizou sem chances para o goleiro Jeferson. Quando a partida parecia liquidada, o time do interior empatou aos 13. Izaquiel, após um “bate-rebate” fuzilou.Nos pênaltis, o grande destaque foi Tiago Cardoso. Ele defendeu as cobranças de Eusébio e Franciné e garantiu a vaga na decisão para sua equipe.
Regulamento doido
Confira as semifinais do primeiro turno do Cearense:
A contrário da maioria das outras competições estaduais, o Cearense não dá vantagem nas semifinais e finais aos times de melhor campanha na fase anterior. Nem mesmo o saldo de gols é levado em consideração.
Por exemplo, se um clube perder na ida por um gol de diferença e vencer na volta por quatro gols, terá que disputar a prorrogação. Se empatar no tempo extra, o vencedor será decidido nos pênaltis.
Jogos de ida
Quinta-feira
Ceará 0 x 1 Icasa
Sexta-feira
Fortaleza 1 x 3 Horizonte
Jogos de volta
Domingo
Icasa 0 x 2 Ceará (Prorrogação: 1 x 0)
Segunda-feira
Horizonte 0 x 2 Fortaleza (Prorrogação: 1 x 1)(Pênaltis: 1 x 3)





































































































































