Vitória-BA 3 x 0 Treze-PB - Leão vence mas fica fora das quartas
O resultado levou o Leão da Barra a 14 no primeiro grupo da competição, mas terminou atrás de Sport-PE, CRB-AL, Botafogo-PB e Ceará-CE
Mesmo vencendo o Treze-PB por 3 a 0 nesta quarta-feira, no duelo que aconteceu no Barradão, o Vitória-BA foi eliminado
Salvador, BA, 27 (AFI) – Mesmo vencendo o Treze-PB por 3 a 0 nesta quarta-feira, no duelo que aconteceu no Barradão, em Salvador, o Vitória-BA ficou de fora dos quatro melhores do Grupo A da Copa do Nordeste e amargou uma eliminação depois de somar três pontos graças a gols de Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves.
O resultado levou o Leão da Barra a 14 no primeiro grupo da competição, mas terminou atrás de Sport-PE, CRB-AL, Botafogo-PB e Ceará-CE, já que todos precisavam e venceram na oitava rodada, evitando que o time soteropolitano roubasse uma vaga. Com os demais resultados, os paraibanos só precisavam vencer para avançar, mas acabaram eliminados com apenas seis pontos, no sétimo lugar do Grupo B.

(Foto: Victor Ferreira) 
(Foto: Victor Ferreira) 
(Foto: Victor Ferreira) 
(Foto: Victor Ferreira)
VITÓRIA VENCE MAS É ELIMINADO
Embora precisasse torcer contra pelo menos um adversário dos quatro a sua frente no grupo, o Vitória ainda assim precisava garantir os três pontos em casa. A dupla entrou em campo com os times reservas no Barradão, debaixo de chuva forte.
Zé Hugo teve grande chance no início da partida, mas não abriu o placar para o Leão, e sobrou para Luiz Adriano marcar seu primeiro gol na temporada aos 39 minutos, de cabeça, após cruzamento de Luan em cobrança de falta. O Rubro Negro só administrou o resultado, e matou o confronto no final da partida.
Aos 41 do segundo tempo, Rubens Carvalho foi expulso ao cometer pênalti em Zé Hugo, e Léo Gamalho quem foi para a cobrança. O camisa 9 converteu e anotou o segundo do Vitória, logo antes de Lucas Esteves fechar a conta aos 44 minutos, após passe de Jean Mota.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 27/03/2024
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
-
Assistentes:
- Jean Marcio dos Santos (RN) George Italo Antas Nogueira (RN)
-
Cartões Amarelos:
- Treze-PB: Rubens Carvalho
-
Cartões Vermelhos:
- Treze-PB: Rubens Carvalho
-
GOLS:
- Vitória-BA: Luiz Adriano 39’/1T, Léo Gamalho (P) 41’/2T e Lucas Esteves 44’/2T
-
Público:
- 11.063 Torcedores (10.962 Pagantes)
-
Renda:
- R$ 233.435,00
-
Estádio:
- Barradão
-
Local:
- Salvador (BA)





































































































































