CBF pensa em 'ajuda' da FIFA para punir clubes ingleses
CBF ainda não está satisfeita com situação de não ter jogadores convocados
Punição poderia gerar problemas futuros
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Tite já convocou novos nomes para repor as ausências e os primeiro jogo da seleção brasileira, contra o Chile, é nesta quinta-feira. A CBF, porém, ainda pensa em pedir à FIFA para punir os clubes ingleses que não permitiram os atletas de representarem o Brasil.
Nove convocados deixam de atuar e são desfalques da lista inicial: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool; Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City; Thiago Silva, do Chelsea; Fred, do Manchester United. Raphinha, do Leeds United e Richarlison, do Everton.
HULK VALORIZA TRABALHO DO ATLÉTICO-MG
TRETA COM OS INGLESES?
Caso a CBF convença a FIFA, os jogadores não poderão entrar em campo pelos respectivos times por cinco dias, após o término da Data FIFA. O que seria um grande problema para o Chelsea e o Manchester United, principalmente, porque ambos têm compromissos pela Liga dos Campeões da Europa.
Não se sabe como está o encaminhamento do pedido, porém, dentro da própria CBF, há quem prefira uma resolução mais amigável, com vistas à próxima parada. Em outubro, a seleção brasileira enfrenta uma nova série de partidas e, quem sabe, o Brasil não sofra com as restrições da Covid-19.
BRASIL EM CAMPO
O Brasil volta a campo na quinta-feira, às 22h, contra o Chile, em Santiago. Depois, faz dois jogos em casa: domingo, contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, e na quinta que vem, contra o Peru, na Arena Pernambuco.
A seleção chilena, inclusive, também foi atrás da FIFA. Francisco Sierralta, do Watford e Benjamin Bereton, do Blakcburn, estão no pacote de jogadores que não receberam liberação na Inglaterra.
Confira também:
- Eliminatórias: Com mistério, Tite comanda último treino da seleção antes de jogo no Chile
- Comissão de Ética da CBF afasta Rogério Caboclo por mais 60 dias
- Eliminatórias: Tite comanda 1º treino da seleção brasileira em São Paulo com grupo completo
- Eliminatórias: Arena da Amazônia vai receber Brasil x Uruguai em outubro e passará por reparos
- Volante diz que decisão de ficar no Brasil ajudou a ser convocado para seleção






































































































































