CBF nega pedido da Chapecoense e jogo contra Sport é mantido para quarta

A delegação do Verdão do Oeste demorou 28 horas para chegar até Recife

A Chapecoense bem que tentou mudar, mas o duelo contra o Sport, pela segunda fase da Copa do Brasil, vai mesmo acontecer nesta quarta-feira

0002050078613 img

Chapecó, SC, 12 (AFI) – A Chapecoense bem que tentou mudar, mas o duelo contra o Sport, pela segunda fase da Copa do Brasil, vai mesmo acontecer nesta quarta-feira, às 22 horas, na Ilha do Retiro. No início da noite desta terça, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que não houve um fato relevante para confirmar o adiamento da partida. E isso irritou dirigentes, comissão técnica e jogadores.

“A história da Chapecoense sempre foi construída com muita dificuldade e muita luta. Não vai ser agora que vamos esmorecer. Estamos cansados sim, mas a nossa vontade de jogar e garantir a classificação é bem maior”, garantiu o zagueiro e capitão Rafael Lima.

O técnico Vinícius Eutrópio queria que a partida fosse adiada por conta dos problemas encontrados pela Chapecoense - Cleberson Silva/Chapecoense

O técnico Vinícius Eutrópio queria que a partida fosse adiada por conta dos problemas encontrados pela Chapecoense

O Verdão do Oeste havia pedido o adiamento do jogo porque encontrou muitas dificuldades – dois voos foram cancelados, o elenco ficou três horas esperando dentro do avião e outras seis no aeroporto de Florianópolis – para chegar na capital pernambucana, o que aconteceu no fim da tarde desta terça. Ao todo, foram 28 horas de viagem de Chapecó até Recife.

“Tudo isso traz aos atletas uma alteração no metabolismo, o que gera desgaste físico, ocasiona irritabilidade, perda de concentração e de foco. Situações que podem aumentar a possibilidade de lesões, além de influenciar diretamente no rendimento técnico dentro de campo. Por se tratar de uma partida decisiva, quem sai perdendo é a Chapecoense e o próprio espetáculo”, comentou o técnico Vinícius Eutrópio.

Por conta de todos os problemas, a comissão técnica optou por cancelar o treinamento que estava marcado para essa terça-feira em Recife e os jogadores realizaram apenas um trabalho de recuperação no próprio hotel.

Na partida de ida, realizada na Arena Condá, a Chapecoense venceu por 2 a 0 e, por isso, pode perder até por um gol de diferença na Ilha do Retiro. Se fizer gol, o Verdão do Oeste terá que ser derrotado por pelo menos três de diferença para ser eliminado.

ENTENDA O CASO!
A delegação da Chapecoense embarcou às 15 horas da última segunda-feira, no aeroporto de Chapecó, e tinha previsão de chegar em Recife na madrugada desta terça, por volta das 2h30, após três escalas (Florianópolis, São Paulo e Salvador). Logo na primeira parada, porém, a equipe precisou mudar o planejamento.

O voo que sairia da capital catarinense para São Paulo foi cancelado por causa das condições climáticas. Foram quase 3 horas aguardando dentro da aeronave até a confirmação do cancelamento. O nova opção seria um voo às 23h, mas este também foi cancelado.

Depois de nove horas no aeroporto de Florianópolis, a delegação foi deslocada para um hotel na capital catarinense. A primeira determinação da CBF foi que a equipe seguisse para São Paulo e de lá aguardasse um posicionamento. Mas, de acordo com as empresas aéreas, não existem vagas suficientes para a delegação seguir viagem, no mesmo dia, para a capital pernambucana.

Na manhã desta terça-feira, a delegação embarcou para São Paulo e de lá seguiu para Recife, chegando na capital pernambucana por volta das 18 horas.