CBF não consegue traçar linha do VAR e Vasco tem gol legal anulado contra Brasil-RS

A entidade admitiu que não conseguiu utilizar o equipe como deveria e, por isso, foi respeitada a decisão dentro de campo

Vasco2 1

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que não conseguiu traçar a linha do VAR para verificar o impedimento de Daniel Amorim. A entidade, indiretamente, admitiu o erro da árbitro ao anular o gol de Daniel Amorim aos 37 minutos do primeiro tempo. O erro só não irritou ainda mais os vascaínos, pois o mesmo Daniel Amorim conseguiu empatar o jogo, por 1 a 1, diante do Brasil de Pelotas, realizado na noite desta sexta-feira, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

Como a entidade, por meio dos seus árbitros, não conseguiram utilizar o equipamento, a decisão de campo acabou sendo mantida. Curiosamente, esse não foi o primeiro erro contra o Vasco em São Januário. Em 2020, o time carioca perdeu por 2 a 0 para o Internacional, tendo o time Colorado feito um gol irregular. Na ocasião, o VAR sofreu um pane.

Vasco2
Vasco acabou sendo prejudicado por falha na utilização do VAR

A partida foi uma coleção de erros. O Vasco também teve um pênalti anulado por uma interpretação de lance. Se o VAR fosse usado conforme dita a regra, também teria prevalecido a decisão do árbitro Alisson Sidnei Furtado, que voltou atrás da decisão após consultar o equipamento.

EM CRISE
Ao tentar conter o ‘incêndio’ por denúncias de assédio contra o seu ex-presidente Rogério Caboclo, a CBF refletindo esses problemas para os seus campeonatos. Frente ao fato, os clubes ensaiam a organização de uma nova liga. A pressão também é evidente nos bastidores da seleção brasileira por tudo o que vem ocorrendo fora das quatro linhas.

Confira também: