CBF muda data e Corinthians terá 100% de torcedores na Neo Química Arena em véspera de feriado

Arena poderá receber até 47 mil torcedores pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Restrições do Governo de São Paulo acabarão justamente em 1º de novembro

Fiel já tem data para lotar a Arena. (Foto: Bruno Teixeira / Corinthians)

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Corinthians não enfrentará mais a lanterna Chapecoense em 31 de outubro e, sim, no dia seguinte, véspera de feriado de Finados. A mudança foi solicitada pelo clube paulista e acatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o Timão terá 100% da capacidade da Neo Química Arena.

As restrições do Governo de São Paulo acabarão justamente em 1º de novembro. Às 21h30, a Arena poderá receber até 47 mil torcedores pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians vem tendo público reduzido por conta das restrições devido à pandemia de Covid-19.

Ainda assim, o Bando de Loucos lidera o ranking de público do Brasileirão. Segundo o site Sr. Goool, especializado em estatísticas do futebol, o Corinthians lidera com média de 11.181 pagantes em dois jogos realizados na Neo Química Arena.

Antes da Chapecoense, porém, o Timão jogará duas vezes fora de casa contra São Paulo na segunda-feira e Internacional no domingo seguinte. O clube paulista soma 40 pontos e briga por uma vaga na Libertadores.

Confira também: