CBF garante que vai punir times atrasadinhos

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota em seu site oficial, dizendo que vai punir Goiás e Corinthians, pelo atraso de mais de 15 minutos para o início dos jogos deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes, que lutavam contra o rebaixamento, atrasaram as suas entradas nos jogos contra Internacional e Grêmio. Dentro de campo, o Goiás se deu melhor e acabou se safando da degola.

Confira a nota da CBF:

A CBF, através da sua Diretoria de Competições, determinou antecipadamente aos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série A e às suas respectivas Federações a necessidade do estrito cumprimento do horário das 16 horas estabelecido para todos os jogos da 38ª rodada realizados neste domingo, dia 2 de dezembro.

Mais do que isso, a CBF alertou os clubes e Federações sobre a necessidade do rigoroso cumprimento do horário, advertindo que eventuais atrasos não seriam tolerados, prevalecendo para tanto, como forma de rigorosa punição, as penalidades estabelecidas pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Dessa forma, tão logo a CBF receba as súmulas das partidas, encaminhará imediatamente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva aquelas em que houve atraso deliberado, para que o STJD tome as providências legais.