CBF divulga áudio do VAR da partida entre América-MG e Vasco "Força excessiva"

Nesta terça-feira, a CBF divulgou o áudio da cabine do VAR, onde a arbitragem entendeu que o zagueiro foi com força excessiva, no lance com Vegetti.

"Uso de força excessiva. Cotovelo no rosto dissociado com muita força ok"

vasco
Ramon Abbati Abel, foi árbitro da partida (Foto: Mourão Panda / América)

Campinas, SP, 26 (AFI) – A grande polêmica da partida entre América-MG e Vasco foi a expulsão do zagueiro Iago Maidana, expulso no final do primeiro tempo. Nesta terça-feira, a CBF divulgou o áudio da cabine do VAR, onde a arbitragem entendeu que o zagueiro foi com força excessiva, no lance com Vegetti.

O Vasco acabou vencendo o duelo atrasado da 15ª rodada, por 1 a 0. Com o resultado, o time carioca subiu para o 15º lugar, com 26 pontos, empurrando o Bahia para a zona de rebaixamento. O time baiano agora é o 17º, com 25. Já o América-MG ficou na penúltima posição, com 17.

O América-MG foi muito melhor do que o Vasco no primeiro tempo, mas sofreu a expulsão nos últimos minutos de Iago Maidana. O lance, porém, é incontestável. O zagueiro faz um movimento no mínimo imprudente e acerta o cotovelo em cheio no rosto de Vegetti.

“U so de força excessiva. Cotovelo no rosto dissociado com muita força ok … vou voltar com tiro direto e cartão vermelho para o número 3 por golpear por uso de força excessiva. Totalmente dissociado à jogada” disse o árbitro Ramon Abbati Abel após revisão no VAR.

O lance gerou reclamações ostensivas por parte do América-MG, com declarações fortes do volante Juninho, do América-MG, e do presidente da SAF do clube mineiro, Marcus Salum. Tanto o jogador quanto o dirigente insinuaram que há uma conspiração da arbitragem para salvar o Vasco do rebaixamento. Salum foi ainda mais incisivo e falou subre uma suposta “Operação Salva Vasco”.

“Ele não busca a bola em baixo. Pra mim, ele atinge com o braço em cima com a parte dura tá. Só tem que ver a intensidade. Inclusive tem um gesto adicional de golpear. Para mim é uma agressão” disse o VAR da partida, que estava sob o comando de Daniel Nobre Bins (RS).

O Vasco volta a campo diante do Santos no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos (SP).  No mesmo dia e horário, o América visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).