CBF divulga 22 cidades candidatas para sediar Copa de 2014
O prazo de encerramento estava previsto para a meia-noite desta quinta-feira (31 de maio). Assinado pelos prefeitos ou secretários municipais, o documento leva o nome de Acordo da Cidade-Sede (Host City Agreement) e é um dos requisitos fundamentais da FIFA para que o Brasil garanta a realização do Mundial no País. Os administradores de estádios já existentes ou os proponentes de novos estádios também entregaram assinado o documento Acordo do Estádio (Stadium Agreement).
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu os acordos assinados por 22 cidades brasileiras que estão apresentando a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2014. São elas: Rio Branco (AC), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Belém (PA), Curitiba (PR), Recife (PE), Olinda (PE), Teresina (PI), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ).
Os governadores dos Estados correspondentes a estas cidades encaminharam à CBF as respostas ao longo questionário do Caderno de Encargos regional, bem como imagens técnicas dos estádios, também dentro do prazo.De acordo com a notícia divulgada no site oficial da CBF, duas cidades paulistas que eram tidas como certas na disputa não foram citadas. Jundiaí e Barueri, que chegaram a divulgar projetos para sediar a Copa, não estão entre as 22 cidades. Apenas Campinas e São Paulo representam o Estado. Do total de candidatos, apenas 12 ou até 14 deverão ser escolhidas após análise de representantes da entidade máxima do futebol.





































































































































