CBF desrespeita Barueri e não relaciona estádio para Copa

protocolo montagemBarueri, SP, 04 (AFI) – O Governo Municipal de Barueri por intermédio da Secretaria de Esportes está apurando junto à CBF – Confederação Brasileira de Futebol – um fato que desagradou consideravelmente a população da cidade.

A cidade de Barueri – sexta economia do estado de São Paulo – apresentou no dia 30 de maio de 2007, um dia antes do prazo final estipulado pela CBF, o Caderno de Encargos devidamente preenchido, cumprindo as determinações da Confederação para sediar a Copa do Mundo de 2014.

O caderno principal foi protocolado na Federação Paulista de Futebol às 13h57. Outro caderno foi entregue, pessoalmente, no gabinete do Secretário de Esporte, Lazer e Turismo do estado de São Paulo, Sr. Claury Santos Alves da Silva. O terceiro caderno seria entregue, pessoalmente, nas mãos do presidente da CBF, Sr. Ricardo Teixeira. Porém, este estava de viagem para a Inglaterra onde o Brasil jogaria um amistoso naquele país.

Um dos assessores do presidente orientou que o Caderno deveria ser entregue diretamente na Federação Paulista e que também poderia ser enviado ao Sr. Ricardo Teixeira por Correio. Desta forma o G.R.Barueri postou a correspondência devidamente registrada às 14h46m de 30/05/2007, via Sedex. Os respectivos comprovantes estão anexados a este texto.

Em matéria publicada no site da CBF no dia 31/05/2007 às 23h23 a entidade não citou o município de Barueri, cidade que inaugurou recentemente parte de sua nova arena que, ao final da obra será um dos estádios mais modernos do Brasil.

“Recebemos centenas de telefonemas e e-mails, todos querendo compreender as razões pelas quais a cidade de Barueri não foi relacionada no rol de cidades brasileiras que apresentaram sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2014” comentou Walter Sanches, presidente do G.R.Barueri

Para Adão Pontes, Secretário de Esportes de Barueri “Nós seguimos todas as orientações e cumprimos todas as determinações estabelecidas pela CBF. Estamos surpresos da cidade de Barueri não ter sido citada”

O presidente Walter Sanches finaliza “Com certeza é um equívoco que será esclarecido”.