CBF confirma mudança de local da partida entre Pelotas e Penapolense

Sem laudos, Estádio Boca do Lobo foi vetado

Sem laudos, Estádio Boca do Lobo foi vetado

0002050013604 img scaled
Pelotas, RS, 18 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta sexta-feira, a mudança de local do duelo entre Pelotas e Penapolense, pela primeira rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, interditado, a CBF anunciou o Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, como local da partida. O estádio recebeu a seleção do Equador durante a Copa do Mundo de 2014.
Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, Rio Grande do Sul

Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, Rio Grande do Sul

O Pelotas, mandante da partida, tentou até a última hora jogar dentro de casa e, por isto, cogitou até pedir o adiamento da partida, o que foi descartado pela CBF. Sem alternativas, o duelo foi marcado para Gravataí, sem alterações de data e horário. A estreia das equipes está marcada para domingo, às 15h30.

A Boca do Lobo foi interditada por falta de laudos de Segurança, Prevenção e Combate de Incêndio e de Vistoria de Engenharia. Sendo assim, o Pelotas deve estrar diante sua torcida contra o Londrina, no dia 03 de agosto, pela terceira rodada da Série D.

Durante a Copa do Mundo, o Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, foi palco dos treinamentos do Equador. O local, porém, não deu sorte para os sul-americanos, que não passaram da primeira fase e tiveram que assistir os mata-matas de casa.