CBF confirma Coritiba x Santos com torcida única
O pedido foi feito pelas diretorias dos dois clubes por causa da briga no último domingo
O pedido foi feito por Coritiba e Santos por causa da confusão protagonizada pelas duas torcidas na manhã do último domingo
Curitiba, PR, 20 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido de Coritiba e Santos para que os jogos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil aconteçam com torcida única.
O jogo de ida, no Couto Pereira, está marcado para as 19h30 desta quarta-feira. A volta será realizada apenas no dia 12 de maio, na Vila Belmiro. Torcidas visitantes estão proibidas.
O problema é que a caravana organizada pela Torcida Jovem, do Santos, saiu com destino a Curitiba às 8 horas. Por causa do clima de guerra, foi proibida a presença de mulheres e crianças.
O QUE ACONTECEU
No último domingo, antes da partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, membros das torcidas organizadas de Santos e Coritiba entraram em confronto nos arredores da Vila Belmiro.
Quase 20 pessoas foram encaminhadas ao 7º Distrito Policial de Santos, prestaram depoimentos e na sequência foram liberados. A PM registrou boletins de ocorrência de lesão corporal, porte de entorpecente e dano.
Por entenderem que há a possibilidade de novos confrontos, as diretorias de Coritiba e Santos enviaram um ofício a CBF pedindo torcida única.
“No sentido da busca da preservação da vida humana, tendo em vista o curto espaço de tempo para a realização da partida, as duas instituições concordam que a solução ideal, para evitar novos incidentes, é a proibição de entrada de torcedores visitantes”, dizia parte da nota assinada pelos dois clubes.





































































































































