CBF libera áudio do VAR no gol anulado em Guarani x Náutico
A CBF divulgou o áudio da cabine, trazendo à tona os diálogos que levaram à revisão polêmica do lance
O Guarani teve um gol anulado pelo VAR durante o empate em 1 a 1 diante do Náutico, pela penúltima rodada do quadrangular da Série C.
Campinas, SP, 13 (AFI) – O Guarani teve um gol anulado pelo VAR durante o empate em 1 a 1 diante do Náutico, pela penúltima rodada do quadrangular da Série C. A CBF divulgou o áudio da cabine, trazendo à tona os diálogos que levaram à revisão polêmica do lance.
O episódio aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Mirandinha balançou as redes após bonito chute da entrada da área, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou o gol após recomendação da equipe de vídeo.
O VAR sugeriu a revisão por possível toque de mão do atacante bugrino na disputa com Bruno Mezenga. Apesar das imagens não serem conclusivas, o árbitro decidiu pela infração e reiniciou a partida com tiro livre direto para o Náutico.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VAR NA SÉRIE C: ÁUDIO DA CBF E DECISÃO POLÊMICA

O áudio divulgado mostra Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR, dizendo: “Tem uma mudança de rotação na bola. Vou recomendar a revisão, Wilton. Acho que a bola pega na mão com imediatez do jogador que faz a conclusão.” Após observar o vídeo, Wilton confirmou: “Ok, pega na mão dele. Vou reiniciar o jogo com tiro livre direto pela mão de imediatez pelo jogador que faz o gol”.
No retorno ao gramado, Bins ainda comentou: “Difícil, mas a rotação da bola é excelente.” Mesmo com a polêmica, o Guarani saiu na frente com Dentinho aos 46 do primeiro tempo. O Timbu empatou no segundo tempo, com gol de Paulo Sérgio, logo após a expulsão de Alan Santos.
DISPUTA ACIRRADA POR ACESSO NA SÉRIE C

Com o resultado, o Guarani manteve-se na vice-liderança do Grupo C, somando sete pontos, enquanto o Náutico caiu para a lanterna, com cinco. Brusque, com seis pontos, segue na briga. A Ponte Preta, líder com dez, já garantiu o acesso.
Na última rodada, Guarani, Brusque e Náutico disputam a segunda vaga para a Série B de 2026. O Bugre sobe se vencer. Em caso de empate, depende de outros resultados e saldo de gols. O Brusque tem chance se ganhar e o Guarani tropeçar. Já o Timbu só avança se vencer e contar com tropeço do rival, além de tirar diferença no saldo e gols marcados.






































































































































