CBF aprova cartões a palmeirenses, mas árbitro se enrola em súmula, veja!

Marinho isentou André Luiz Freitas Castro e prevê punição a Mattos e Felipão

Marinho isentou André Luiz Freitas Castro e prevê punição a Mattos e Felipão

0002050349651 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Após a vitória por 2 a 1 diante do Ceará, o Palmeiras reclamou muito do critério usado pela arbitragem, encabeçada por André Luiz Freitas Castro, ao apresentar o cartão amarelo a jogadores do Palmeiras, sendo que quatro deles – Deyverson pela expulsão – está suspenso da partida frente ao Flamengo, no próximo sábado.

As críticas pesadas de Alexandre Mattos e Luiz Felipe Scolari devem ser analisadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode render punição a dupla. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, tratou de isentar o árbitro da partida entre Palmeiras e Ceará.

“Os cartões foram aplicados corretamente. O Flamengo também tenta pressionar, mas cabe ao tribunal analisar se passaram do ponto”, disse Marinho.

Lucas Lima é um dos jogadores suspensos contra Flamengo

Lucas Lima é um dos jogadores suspensos contra Flamengo

Em súmula, André Luiz Freitas de Castro se enrolou ao explicar dois cartões a jogadores do Palmeiras, explicando um motivo totalmente diferente do que havia ocorrido.

No caso de Mayke, o árbitro afirmou que o jogador foi amarelado por retardar um lateral, mas ele levou o cartão ao demorar em cobrar uma falta. Já com Lucas Lima, relatou que aplicou a punição pela sequência de faltas, mas o atleta fez apenas uma.

“(Lucas Lima) foi advertido por causa do rodízio de faltas do time. Neste caso (Mayke) ele errou ao colocar tiro livre direto e colocou arremesso lateral. Ambos os cartões foram aplicados de forma correta”, minimizou Marinho.

CONFIRA O QUE FOI RELATADO EM SÚMULA

0002050349651 img