CBF analisa situação do Bahia e descarta perda de pontos
O questionamento foi levantado por causa do regulamento, que afirma que um clube pode receber até cinco jogadores de outros times
O questionamento foi levantado por causa do regulamento, que afirma que um clube pode receber até cinco jogadores de outros times
Salvador, BA, 25 (AFI) – O Bahia viveu momentos de tensão nos últimos dias com a possibilidade de perder pontos no Campeonato Brasileiro. Entretanto, nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tranquilizou o clube e afirmou que não há possibilidade disso acontecer.
O questionamento foi levantado por causa de um dos artigos do regulamento, que afirma que um clube pode receber até cinco jogadores de outros clubes da Série A. E o Bahia fez seis contratações de jogadores que pertencem a clubes da Série A.

Os zagueiros Marllon (Corinthians), Wanderson (Athletico-PR) e Juninho (Palmeiras), o volante Ronaldo (Flamengo), o meia Guerra (Palmeiras) e o atacante Lucca (Corinthians).
ANÁLISE DA CBF
O Departamentos Jurídico, o Departamento de Registro e o Departamento de Competições analisaram a situação.
No caso de Lucca, ele sequer estava inscrito na competição, o que já resolveria o problema. Wanderson possui a mesma situação.
Além disso, o limite de cinco jogadores é para jogadores emprestados. Wanderson foi comprado em definitivo pelo Bahia. Com isso, o jogador tem apenas quatro jogadores emprestados por times da Série A.






































































































































