Caxias x Madureira - Série C começa com gaúchos querendo apagar vexame no primeiro semestre

Já o Madureira entra em campo querendo novamente fazer boa campanha na competição

Já o Madureira entra em campo querendo novamente fazer boa campanha na competição

0002050079651 img

Caxias do Sul, RS, 16 (AFI) – Rebaixado no Campeonato Gaúcho, o Caxias estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo, querendo, aos poucos, fazer as pazes com sua torcida. O time enfrenta o Madureira, às 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

Muita coisa mudou no Caxias. A diretoria reformulou o elenco e espera que isso surta efeito dentro de campo. A ideia é de brigar pelo acesso e iniciar 2016 em alta para retornar à elite Estadual. Enquanto o Madureira fez excelente Carioca e só não chegou às semifinais pelo azar de ter enfrentado o Fluminense na última rodada.

Independente disso, os cariocas querem fazer bonito e entrar para a história como uma participação na Segunda Divisão Nacional. Pela boa campanha no primeiro semestre, o clube perdeu muitos jogadores. Mas o ânimo continua o mesmo.

0002050079651 img

CAXIAS REFORMULADO
A reformulação no Caxias foi grande após o vexame no Gauchão. A diretoria rescindiu com muitos jogadores, mas também trouxe muitos reforços. Para o duelo deste domingo, pelo menos cinco já iniciarão como titulares, inclusive o atacante Pedro Oldoni, o mais conhecido e que estava no Anapolina, de Goiás.

“Será um desafio importante para a minha carreira. Nosso maior objetivo é levar o clube para a Série B e esse trabalho começa agora no domingo contra o Madureira”, avaliou Oldoni na quinta-feira, quando foi apresentado no estádio Centenário. Ele tem passagem por times como Atlético-PR e Atlético-MG.

MADUREIRA SEM MISTÉRIO

Em relação ao time que vai estrear na Série C, o técnico Toninho Cobra praticamente definiu os 11 titulares no treinamento realizado na quinta. Nesta sexta, aconteceu uma atividade mais leve e a delegação embarcou para Caxias do Sul.

O meia Dudu Medeiros e o atacante João Carlos ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a expectativa é que isso aconteça antes do jogo de domingo. Se forem liberados, os dois estarão presentes entre os titulares.

A dúvida de Toninho Cobra está no meio-campo. Suspenso por três jogos pela expulsão contra o Maringá, pela Copa do Brasil, o volante Ryan conseguiu efeito suspensivo e ficou à disposição do treinador. Ele briga por uma posição com Ives, que vinha treinando entre os titulares.

Após quase se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca, o Madureira ganhou visibilidade e acabou perdendo quatro jogadores que eram titulares absolutos no time de Toninho Cobra: o lateral Moisés, o zagueiro Thiago Cardoso, o meia Thiago Galhardo e o atacante Rodrigo Pinho.