Caxias x Juventude - Nervosismo em dobro na estreia da Série C
A dupla CaJu quer estrear com o pé direito, mas apenas um conseguirá
Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – A estreia de qualquer campeonato já é marcada por muito nervosismo. Imagina se for diante de um rival? É com esse sentimento que Caxias e Juventude fazem o clássico no Estádio do Centenário neste sábado, às 16 horas, pela primeira rodada do Grupo B do Brasileiro da Série C.
Os dois times realizaram boas campanhas no Gaúchão deste ano. O Caxias chegou até as semifinais, mas foi eliminado pelo Internacional ao ser goleado por 3 a 0. Pelo mesmo placar, o Juventude perdeu para o Grêmio e caiu nas quartas de finais. Embalada, a dupla CaJu espera começar a Série C com o pé direito, mas apenas um deles conseguirá. Quem será?
Indefinições
A principal perda do técnico Beto Campos deverá ser o zagueiro Jean. O defensor vem sendo poupado dos treinamentos, pois está tratando de uma inflamação no calcanhar e aguarda o aval do Departamento Médico do clube para entrar em campo. Caso não tenha condições, Léo Korte assumirá a titularidade.

Na lateral-esquerda, a dúvida fica entre Dieyson e Alisson Gaúcho. O primeiro tem mais chances de começar entre os 11. Já no meio de campo do Caxias, Beto Campos mostrou durante os treinamentos que existe uma possibilidade de escalar o recém-contratado Lenílson na vaga de Rafael Carioca, mas baterá o martelo, apenas minutos antes do embate.
O ataque também não está confirmado. Malison vinha sendo o titular da equipe, porém, Thiago Santana se destacou durante os treinamentos e poderá aparecer contra o Juventude.
Tudo pronto
Durante treinamento na manhã desta sexta-feira, o técnico Roger Machado testou três opões para o time titular. O esquema 4-3-3 foi mantido e, assim, ele praticamente definiu o Juventude que vai entrar em campo neste sábado.
A primeira alternativa criada pelo comandante foi a saída de Ermel, mudando o esquema para o 4-3-3 e utilizando Itaqui e Jardel juntos no meio campo. Outra situação criada pelo técnico foi com Lucas no ataque, substituindo Ermel. O último teste foi a entrada de Ermel e Itaqui no meio, com Jardel no banco.





































































































































