Caxias x Juventude - É CaJu do desespero...para ambos
Grená tenta escapar da degola e Ju joga vida para se manter no G4
Grená tenta escapar da degola e Ju joga vida para se manter no G4
Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – Clássico é sempre aquele mesmo clichê: não tem favorito e quem vencer sai com moral. Pois bem. Pensando apenas na vitória para cumprirem seus objetivos, Caxias e Juventude fazem o clássico da Serra Gaúcha neste domingo, às 19 horas, no Estádio Centenário, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam em situações completamente opostas.

Enquanto o Juventude luta pela parte de cima, com 17 pontos, e precisa vencer para se manter no grupo que garante a classificação à próxima fase, o Caxias faz campanha desesperadora. Ainda sem vencer, o time grená é o penúltimo colocado com apenas cinco pontos, quatro atrás do primeiro time fora da degola.
Será o terceiro jogo entre as equipes na temporada. No Gauchão, o Juventude levou a melhor. No primeiro turno da Série C, os times empataram sem gols. Uma curiosidade é que o árbitro Jean Pierre Goncalves Lima, escalado para o duelo deste domingo, apitou também os outros dois duelos.
Este é o 275º jogo entre os dois times. São 97 triunfos do Juventude, 88 vitórias do Caxias e 89 scores iguais.
MISTÉRIO
O treinador, como costuma fazer antes de jogos importantes, fechou o treino para imprensa e só deve divulgar a escalação pouco tempo antes da partida. De qualquer forma, ele será obrigado a mexer no time. o volante Baiano está suspenso e David, recuperado de lesão deve assumir a vaga. O lateral Matheus Leoni será substituído por Dagoberto.
A principal novidade, porém, deve vir no ataque. Contratado e apresentado na última quinta-feira, o atacante Ricardinho teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e deve ser titular.
“Pode ser bom o fato de ter um clássico agora. Porque não interessa se um está nas primeiras colocações e o outro lá em baiXo, é sempre um jogo muito igual e difícil, decidido no detalhe. Estou confiante. Estamos dando um passo de cada vez, ainda que lentamente se considerarmos os resultados, mas acredito que podemos sair com a vitória”, comentou Vilar.
MUDANÇA
O Juventude passou a semana inteira se preparando para o Ca-Ju deste domingo. Para o atacante Jônatas Obina, que tem grandes chances de começar como titular, a partida tem sabor de estreia, por ser a primeira vez que o jogador poderá atuar em um clássico contra o Caxias. Obina começou como titular na última partida contra o Brasil de Pelotas e, com a suspensão de Jô, a tendência é que continue na equipe principal para o clássico. Porém, o treinador Picoli fez treinos fechados e ainda não definiu a equipe que vai a campo.
“Tenho certeza que qualquer jogador que for para o jogo estará contente por participar desse clássico. Se eu for escolhido, será minha estreia e vamos em buscar dos três pontos, que serão muito importantes para a gente. Sempre busco fazer o que o Picoli me pede. Quero ajudar a equipe. Onde me colocar, vou tentar fazer o melhor, tanto pelos lados como centralizado”, explicou





































































































































