Caxias x Duque de Caxias - Grená em busca do G4

O confronto é válido pela 5ª rodada do Grupo B da Série C

Vindo de uma polêmica derrota por 2 a 1 para o Tupi-MG na última rodada, o Caxias volta a campo neste sábado para tentar reencontrar o caminho das vitórias, contra o Duque de Caxias, às 19 horas, no Estádio Centenário.

0002048191659 img

Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – Vindo de uma polêmica derrota por 2 a 1 para o Tupi-MG na última rodada, o Caxias volta a campo neste sábado para tentar reencontrar o caminho das vitórias, contra o Duque de Caxias, às 19 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O confronto é válido pela 5ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

O time carioca, por sua vez, empatou com o Guaratinguetá em sua última aparição por 1 a 1, e tenta conhecer sua primeira vitória na competição nacional. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por mobile.

0002048191662 img

Pelo G4
O revés para o Tupi não estava nos planos do Caxias. Ao perder por 2 a 1, o time comandado por Beto Campos deixou o G4, caindo para a 5ª posição com cinco pontos ganhos. Tendo vencido somente na 3ª rodada, quando bateu o São Caetano por 2 a 0, o time gaúcho quer reencontrar o caminho das vitórias.

Para o confronto, Beto Campos promoverá mudanças em relação ao time que vinha atuando nas últimas rodadas. Com lesão, o lateral-direito Bebeto está fora da partida. Sendo assim, o jovem Léo é quem fica com a vaga. Quem também ficará de fora do confronto é Léo Carioca, que cumprirá suspensão automática, com isso, seu xará Korte formará a dupla de zaga com Tiago.

Recuperado de contusão, o centroavante Lucão que vinha sendo titular no início de temporada, ficará como opção no banco de reservas.

“A Série C é muito complicada, então não importa se vamos enfrentar o lanterna ou o líder, o jogo será complicado do mesmo jeito, sabemos que não ganhamos nada, então entraremos totalmente concentrados”, comentou Léo.

0002048191659 imgFoto: Vitor Costa

Primeira vitória?
A campanha do Duque de Caxias dentro do Campeonato Brasileiro da Série C, tem deixado a torcida dos cariocas desanimada. Com apenas um ponto conquistado na última rodada contra o Guaratinguetá, o time comandado por Moura Ribeiro ocupa a lanterna do Grupo B, tendo perdido seus jogos anteriores contra Madureira, Mogi Mirim e Juventude.

Tentando sair da difícil situação em que se encontra, a diretoria do Tricolor da Baixada tem buscado reforços que possam dar maior qualidade ao elenco. Na quarta-feira, o clube anunciou a chegada do meia Tiago Barreiros, que disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira. Já regularizado, o jogador estará a disposição para o confronto.

Moura Ribeiro, treinador do time, espera que a chegada de novos jogadores motive o elenco do Duque.

“Estamos em uma missão de resgate aqui no Duque, os jogadores precisam resgatar a auto-estima, as vitórias e tudo aquilo que é bom. O primeiro passo foi dado com o empate contra o Guaratinguetá, agora, vamos em busca da vitória”, analisou o treinador.